Voltar

10º SIEI – Novas prioridades para a educação

3 de março de 2017 Ouvir o texto

Nos próximos dias 9 e 10 de março, a Fundação SM México vai promover, na Cidade do México, o Seminário Internacional da Educação Integral – SIEI. Em sua décima edição, o seminário parte da ideia de que a sociedade se transfoma em ritmo vertiginoso e de que a Educação deve evoluir para oferecer a crianças e jovens as ferramentas necessárias para lidar com um futuro incerto.

No centro dos debates sobre as “novas prioridades para a educação” estarão temas como a necessidade de um novo currículo, a aprendizagem escolar, a educação transformadora e a criatividade no contexto educativo. Entre os conferencistas confirmados estão o professor e escritor, Mark Prensky (EUA); a autora do best-seller Educar en el asombro, Catherine L’Ecuyer (Canadá); e o neuropsicólogo do Centro Estatal de Referencia de Atención al Daño Cerebral, Álvaro Bilbao (Espanha).

A Fundação SM Brasil fará a cobertura do evento in loco. Acompanhe as principais notícias sobre o evento aqui, em nosso site, e nas redes sociais.

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias