Voltar

10º SIEI – Novas prioridades para a educação

3 de março de 2017 Ouvir o texto

Nos próximos dias 9 e 10 de março, a Fundação SM México vai promover, na Cidade do México, o Seminário Internacional da Educação Integral – SIEI. Em sua décima edição, o seminário parte da ideia de que a sociedade se transfoma em ritmo vertiginoso e de que a Educação deve evoluir para oferecer a crianças e jovens as ferramentas necessárias para lidar com um futuro incerto.

No centro dos debates sobre as “novas prioridades para a educação” estarão temas como a necessidade de um novo currículo, a aprendizagem escolar, a educação transformadora e a criatividade no contexto educativo. Entre os conferencistas confirmados estão o professor e escritor, Mark Prensky (EUA); a autora do best-seller Educar en el asombro, Catherine L’Ecuyer (Canadá); e o neuropsicólogo do Centro Estatal de Referencia de Atención al Daño Cerebral, Álvaro Bilbao (Espanha).

A Fundação SM Brasil fará a cobertura do evento in loco. Acompanhe as principais notícias sobre o evento aqui, em nosso site, e nas redes sociais.

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias