10º SIEI – Novas prioridades para a educação

3 de março de 2017 Ouvir o texto

Nos próximos dias 9 e 10 de março, a Fundação SM México vai promover, na Cidade do México, o Seminário Internacional da Educação Integral – SIEI. Em sua décima edição, o seminário parte da ideia de que a sociedade se transfoma em ritmo vertiginoso e de que a Educação deve evoluir para oferecer a crianças e jovens as ferramentas necessárias para lidar com um futuro incerto.

No centro dos debates sobre as “novas prioridades para a educação” estarão temas como a necessidade de um novo currículo, a aprendizagem escolar, a educação transformadora e a criatividade no contexto educativo. Entre os conferencistas confirmados estão o professor e escritor, Mark Prensky (EUA); a autora do best-seller Educar en el asombro, Catherine L’Ecuyer (Canadá); e o neuropsicólogo do Centro Estatal de Referencia de Atención al Daño Cerebral, Álvaro Bilbao (Espanha).

A Fundação SM Brasil fará a cobertura do evento in loco. Acompanhe as principais notícias sobre o evento aqui, em nosso site, e nas redes sociais.

Sigamos de mãos dadas para 2020

Matéria 16/12/2019

O ano termina e a Fundação SM deseja um novo ciclo repleto de amizade, perseverança e realização.

Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos anuncia vencedores da etapa internacional

Matéria 02/12/2019

Confira os quatro vencedores da etapa internacional do Prêmio

Concurso "O que você está lendo?" divulga os vencedores da edição 2019

Matéria 08/11/2019

Conheça os vencedores brasileiros das categorias blog e vídeo.

Conheça os vencedores do III Prêmio de Educação em Direitos Humanos

Matéria 09/10/2019

: Premiação divulga vencedores da etapa nacional

Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo