Voltar

13º Prêmio Barco a Vapor tem prazo de inscrições prorrogado

3 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto

Foi prorrogado até 10 de fevereiro o período de inscrição no 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, uma iniciativa promovida pela Fundação SM, em parceria com a Edições SM.

Voltada a autores maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que tenham escrito obras de ficção, nos gêneros romance e novela para crianças e jovens, a premiação busca originais inéditos e escritos em língua portuguesa. As obras enviadas são avaliadas por um júri formado por integrantes da editora e especialistas em literatura.

Além de ter seu original publicado no selo da Coleção Barco a Vapor, o vencedor do 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil receberá um adiantamento, a título de direitos autorais, no valor de R$ 40 mil.

Histórico

O Prêmio Barco a Vapor foi criado pela Fundação SM, na Espanha, em 1978, com o intuito de estimular a leitura de crianças e adolescentes e fomentar a produção literária voltada para esta faixa etária.

Com estreia no Brasil em 2005, o Prêmio já contabiliza onze livros publicados, entre eles, O coelho que não sabia gatês, de Thiago Irley; Adeus é para super-heróis, de Isabela Noronha; O rapaz que não era de Liverpool, de Caio Riter; e A guardiã dos segredos de família, de Stella Maris.

Leia também: Estão abertas as inscrições para o 13º Prêmio Barco a Vapor 

13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil

Inscrições: até 10 de fevereiro de 2017

Regulamento

Cadastro:

           

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias