Voltar

13º Prêmio Barco a Vapor tem prazo de inscrições prorrogado

3 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto

Foi prorrogado até 10 de fevereiro o período de inscrição no 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil, uma iniciativa promovida pela Fundação SM, em parceria com a Edições SM.

Voltada a autores maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que tenham escrito obras de ficção, nos gêneros romance e novela para crianças e jovens, a premiação busca originais inéditos e escritos em língua portuguesa. As obras enviadas são avaliadas por um júri formado por integrantes da editora e especialistas em literatura.

Além de ter seu original publicado no selo da Coleção Barco a Vapor, o vencedor do 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil receberá um adiantamento, a título de direitos autorais, no valor de R$ 40 mil.

Histórico

O Prêmio Barco a Vapor foi criado pela Fundação SM, na Espanha, em 1978, com o intuito de estimular a leitura de crianças e adolescentes e fomentar a produção literária voltada para esta faixa etária.

Com estreia no Brasil em 2005, o Prêmio já contabiliza onze livros publicados, entre eles, O coelho que não sabia gatês, de Thiago Irley; Adeus é para super-heróis, de Isabela Noronha; O rapaz que não era de Liverpool, de Caio Riter; e A guardiã dos segredos de família, de Stella Maris.

Leia também: Estão abertas as inscrições para o 13º Prêmio Barco a Vapor 

13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil

Inscrições: até 10 de fevereiro de 2017

Regulamento

Cadastro:

           

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias