16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

8 de agosto de 2017 Ouvir o texto

Tem início hoje a programação do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação , realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação –Undime, em Fortaleza. A Fundação SM é uma das instituições parceiras do Fórum, que tem como tema  “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.
O evento contará com conferências, palestras,  visitas às salas de atendimento governamental e salas temáticas.  Nestas últimas serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa, gestão de estrutura e documentação; gestão do transporte e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

A Fundação fará a cobertura dos quatro dias de evento no site e nas redes sociais. Além disso, as conferências também serão transmitidas em tempo real, com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras), a partir de hoje (08/08), às 14h.

16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 8 a 11 de agosto de 2017
Programação: http://16forum.undime.org.br/programacao.html#programacao

Transmissão ao vivo aqui: http://bit.ly/2vg5Ggo

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

Apoio Emocional terá webinários na semana dos professores

Matéria 06/10/2020

As convidadas são professoras e psicólogas que ouviram professoras sobre os problemas vividos nestes últimos meses, dentro do projeto Apoio Emocional. Dias 13 e 15 de outubro, às 17h.

Yolanda Reyes vence 16ª Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 28/09/2020

A escritora colombiana Yolanda Reyes é reconhecida por sua trajetória no mundo da literatura infantojuvenil e recebe prêmio de 30 mil dólares.