Voltar

16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação

8 de agosto de 2017 Ouvir o texto

Tem início hoje a programação do 16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação , realizado pela União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação –Undime, em Fortaleza. A Fundação SM é uma das instituições parceiras do Fórum, que tem como tema  “Os desafios para o cumprimento do PNE na garantia do direito à educação de todos e de cada um”.
O evento contará com conferências, palestras,  visitas às salas de atendimento governamental e salas temáticas.  Nestas últimas serão debatidos seis temas: implementação, monitoramento, avaliação dos Planos Municipais de Educação (PME) e gestão democrática; gestão pedagógica; gestão de pessoas; gestão administrativa, gestão de estrutura e documentação; gestão do transporte e gestão da alimentação escolar; e gestão orçamentária e financeira.

A Fundação fará a cobertura dos quatro dias de evento no site e nas redes sociais. Além disso, as conferências também serão transmitidas em tempo real, com tradução para Língua Brasileira de Sinais (Libras), a partir de hoje (08/08), às 14h.

16º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação
Data: 8 a 11 de agosto de 2017
Programação: http://16forum.undime.org.br/programacao.html#programacao

Transmissão ao vivo aqui: http://bit.ly/2vg5Ggo

 

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias