Voltar

6º SIEI terá mais dois encontros online

17 de junho de 2020 Ouvir o texto

O 6º SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral -, que em 2020 ocorreu pela primeira vez em formato totalmente digital devido às medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), terá dois novos encontros online, em junho e julho, para discutir dois temas que foram muito solicitados pelos participantes durante o primeiro debate:

“Docência em tempos de pandemia”
“O papel da Educação Integral na construção de caminhos para a volta às aulas”

As videoconferências serão transmitidas ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e Youtube, e contarão com recursos de acessibilidade como janela de Libra, audiodescrição e legendas em tempo real.

Os seminários vão contar com depoimentos gravados em vídeo, mostrando como o período de isolamento social tem impactado as atividades educacionais, a gestão e o relacionamento da escola com famílias e estudantes, no Brasil e outros países que adotam a Educação Integral.

A discussão “Docência em tempos de pandemia” contará com a participação de Alexandre Schneider, professor assistente adjunto na Columbia Sipa e ex-secretário de Educação de São Paulo, Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, e Sônia Pelegrini, secretária de Educação de Presidente Prudente/SP, com mediação de Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.

O 6º SIEI é uma iniciativa da Fundação SM e conta com a parceria de Instituto Alana, Comunidade Educativa CEDAC, CENPEC, CIEDS, Centro de Referência em Educação Integral, Fundação Roberto Marinho/Futura, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Tomie Ohtake, SESC e SM Educação.

Serviço:

Gratuito

23 de junho: Docência em tempos de pandemia – Confirme sua presença
14 de julho: O papel da Educação Integral na construção de caminhos para a volta às aulas – Confirme sua presença
Horário: 16h

Transmissão: facebook.com/fundacaosmbrasil e youtube.com/fundacaosmbrasil

 

Confira como foi o primeiro encontro do 6º SIEI com o tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”:

 

 

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias