6º SIEI terá mais dois encontros online

17 de junho de 2020 Ouvir o texto

O 6º SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral -, que em 2020 ocorreu pela primeira vez em formato totalmente digital devido às medidas restritivas para evitar a propagação do novo coronavírus (Covid-19), terá dois novos encontros online, em junho e julho, para discutir dois temas que foram muito solicitados pelos participantes durante o primeiro debate:

“Docência em tempos de pandemia”
“O papel da Educação Integral na construção de caminhos para a volta às aulas”

As videoconferências serão transmitidas ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e Youtube, e contarão com recursos de acessibilidade como janela de Libra, audiodescrição e legendas em tempo real.

Os seminários vão contar com depoimentos gravados em vídeo, mostrando como o período de isolamento social tem impactado as atividades educacionais, a gestão e o relacionamento da escola com famílias e estudantes, no Brasil e outros países que adotam a Educação Integral.

A discussão “Docência em tempos de pandemia” contará com a participação de Alexandre Schneider, professor assistente adjunto na Columbia Sipa e ex-secretário de Educação de São Paulo, Rodrigo Hübner Mendes, superintendente do Instituto Rodrigo Mendes, e Sônia Pelegrini, secretária de Educação de Presidente Prudente/SP, com mediação de Pilar Lacerda, diretora da Fundação SM.

O 6º SIEI é uma iniciativa da Fundação SM e conta com a parceria de Instituto Alana, Comunidade Educativa CEDAC, CENPEC, CIEDS, Centro de Referência em Educação Integral, Fundação Roberto Marinho/Futura, Instituto Rodrigo Mendes, Instituto Tomie Ohtake, SESC e SM Educação.

Serviço:

23 de junho: Docência em tempos de pandemia – Confirme sua presença
14 de julho: O papel da Educação Integral na construção de caminhos para a volta às aulas – Confirme sua presença

Transmissão: facebook.com/fundacaosmbrasil e youtube.com/fundacaosmbrasil

Confira como foi o primeiro encontro do 6º SIEI com o tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”:

Cidadania Global: uma visão plural e transformadora da sociedade e da escola

Matéria 16/11/2020

A educação é a pedra angular desta nova era; uma educação que deve ser pensada pelos próprios educadores, que eduque para ser e para conhecer. Isso significa ensinar a pesquisar, ou seja, desenvolver a “capacidade de pensar o que ninguém pensou antes”.

Agenda: Educação para uma Cidadania Global Significativa

Matéria 16/11/2020

Confira os temas de todos os webinários e veja os principais destaques dos encontros que já ocorreram.

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.