A educação nos move

19 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

2016 foi um ano difícil em muitos sentidos, mas temos muito o que celebrar. Os desafios que enfrentamos geraram muitos aprendizados, principalmente na área da educação pública.

Para a Fundação SM, esse foi um ano de atuação intensa, de fortalecimento de laços, aprofundamento de parcerias e concretização de muitos objetivos. Entre eles, iniciamos nossa atuação nas redes sociais, e lançamos nosso site, com o propósito de disseminar informações sobre nossos projetos e sobre o universo da educação.

Acreditamos que as relações humanas são a base para o desenvolvimento da educação, e que só é possível promover uma profunda transformação do atual cenário, estabelecendo um diálogo entre todos os agentes envolvidos. Por isso, queremos agradecer as parcerias, que consideramos fundamentais para a superação dos desafios, gestação de novas ideias, concretização de sonhos e vivificação da esperança.

Para 2017, desejamos que os laços e iniciativas se multipliquem e fortaleçam a educação pública brasileira.

Boas festas e um feliz ano novo!

Pilar Lacerda e equipe Fundação SM

Obs: O site da Fundação SM entrará em recesso de fim de ano. Voltamos com novas notícias na segunda quinzena de janeiro.

María Baranda é a vencedora do XV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 10/09/2019

5º Siei propõe reflexão sobre os múltiplos contextos e caminhos da educação integral

Matéria 29/08/2019

Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo

Fundação SM assina Manifesto Público sobre Decreto 9.930 (PNLL)

Artigo 02/08/2019

Leia o texto na íntegra e entenda o impacto do decreto para a gestão pública do PNLL.

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

Matéria 02/08/2019

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade.

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra