Voltar

A educação nos move

19 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

2016 foi um ano difícil em muitos sentidos, mas temos muito o que celebrar. Os desafios que enfrentamos geraram muitos aprendizados, principalmente na área da educação pública.

Para a Fundação SM, esse foi um ano de atuação intensa, de fortalecimento de laços, aprofundamento de parcerias e concretização de muitos objetivos. Entre eles, iniciamos nossa atuação nas redes sociais, e lançamos nosso site, com o propósito de disseminar informações sobre nossos projetos e sobre o universo da educação.

Acreditamos que as relações humanas são a base para o desenvolvimento da educação, e que só é possível promover uma profunda transformação do atual cenário, estabelecendo um diálogo entre todos os agentes envolvidos. Por isso, queremos agradecer as parcerias, que consideramos fundamentais para a superação dos desafios, gestação de novas ideias, concretização de sonhos e vivificação da esperança.

Para 2017, desejamos que os laços e iniciativas se multipliquem e fortaleçam a educação pública brasileira.

Boas festas e um feliz ano novo!

Pilar Lacerda e equipe Fundação SM

 

Obs: O site da Fundação SM entrará em recesso de fim de ano. Voltamos com novas notícias na segunda quinzena de janeiro.

 

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias