A educação nos move

19 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

2016 foi um ano difícil em muitos sentidos, mas temos muito o que celebrar. Os desafios que enfrentamos geraram muitos aprendizados, principalmente na área da educação pública.

Para a Fundação SM, esse foi um ano de atuação intensa, de fortalecimento de laços, aprofundamento de parcerias e concretização de muitos objetivos. Entre eles, iniciamos nossa atuação nas redes sociais, e lançamos nosso site, com o propósito de disseminar informações sobre nossos projetos e sobre o universo da educação.

Acreditamos que as relações humanas são a base para o desenvolvimento da educação, e que só é possível promover uma profunda transformação do atual cenário, estabelecendo um diálogo entre todos os agentes envolvidos. Por isso, queremos agradecer as parcerias, que consideramos fundamentais para a superação dos desafios, gestação de novas ideias, concretização de sonhos e vivificação da esperança.

Para 2017, desejamos que os laços e iniciativas se multipliquem e fortaleçam a educação pública brasileira.

Boas festas e um feliz ano novo!

Pilar Lacerda e equipe Fundação SM

Obs: O site da Fundação SM entrará em recesso de fim de ano. Voltamos com novas notícias na segunda quinzena de janeiro.

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.