16 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto
Entre os dias 21 e 23 de março, a POLI-USP, em São Paulo, vai receber crianças, jovens, famílias e educadores no 1º Festival de Invenção e Criatividade, para festejar o “espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira”.
Gratuito, o evento, que conta com debates, oficinas e mostras interativas, pretende “divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em escolas, universidades e espaços de educação não-formais de todo o país”.
Parte da programação, a mesa redonda Aprendizagem Criativa, que acontecerá no dia 21 de março, contará com a participação de Roseli de Deus Lopes (FEBRACE/POLI-USP), Leo Burd (MIT Media Lab), Paulo Blikstein (Universidade de Stanford) e Lucas Machado Rocha (Fundação Lemann).
Amanhã, 17 de fevereiro, é o último dia de inscrições de propostas de interessados em participar como expositores da mostra interativa.
Festival de Invenção e Criatividade
Quando: 21 a 23 de março
Onde: POLI-USP, São Paulo
Informações: www.ficmaker.org.br
Matéria 13/04/2021
Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.
Saiba mais →Matéria 12/04/2021
A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.
Saiba mais →Matéria 22/03/2021
Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.
Saiba mais →Matéria 22/03/2021
Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.
Saiba mais →Matéria 22/03/2021
Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.
Saiba mais →