Agenda – 1º Festival de Invenção e Criatividade

16 de fevereiro de 2017 Ouvir o texto

Entre os dias 21 e 23 de março, a POLI-USP, em São Paulo, vai receber crianças, jovens, famílias e educadores no 1º Festival de Invenção e Criatividade, para festejar o “espírito inventivo, colaborativo e mão na massa da educação brasileira”.

Gratuito, o evento, que conta com debates, oficinas e mostras interativas, pretende “divulgar, inspirar e facilitar a implementação de atividades de aprendizagem criativa em escolas, universidades e espaços de educação não-formais de todo o país”.

Parte da programação, a mesa redonda Aprendizagem Criativa, que acontecerá no dia 21 de março, contará com a participação de Roseli de Deus Lopes (FEBRACE/POLI-USP), Leo Burd (MIT Media Lab), Paulo Blikstein (Universidade de Stanford) e Lucas Machado Rocha (Fundação Lemann).

Amanhã, 17 de fevereiro, é o último dia de inscrições de propostas de interessados em participar como expositores da mostra interativa.

Festival de Invenção e Criatividade

Quando: 21 a 23 de março

Onde: POLI-USP, São Paulo

Informações: www.ficmaker.org.br

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

Apoio Emocional terá webinários na semana dos professores

Matéria 06/10/2020

As convidadas são professoras e psicólogas que ouviram professoras sobre os problemas vividos nestes últimos meses, dentro do projeto Apoio Emocional. Dias 13 e 15 de outubro, às 17h.

Yolanda Reyes vence 16ª Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 28/09/2020

A escritora colombiana Yolanda Reyes é reconhecida por sua trajetória no mundo da literatura infantojuvenil e recebe prêmio de 30 mil dólares.