Voltar

Agenda: Educação para uma Cidadania Global Significativa

16 de novembro de 2020 Ouvir o texto

O programa Conversas sobre Educação para uma Cidadania Global Significativa é uma iniciativa da Fundação SM que consiste em um conjunto de 10 workshops de reflexão para construirmos juntos uma educação mais global, com uma abordagem solidária e humanista baseada no respeito às pessoas e à natureza. A proposta é tornar isso possível em parceria com escolas e especialistas, afinal a educação do futuro precisa ser planejada pelos próprios educadores.

Durante os encontros serão tratados os diferentes temas refletidos nos dois volumes publicados pela Fundação SM sobre Cidadania Global: Una visión plural y transformadora de la sociedad y de la escuela (Volume I) e Un impulso para la transformación de la educación católica (Volume II), ambas as publicações em espanhol.

“O objetivo dessa iniciativa é transformar a reflexão em ideias práticas; ideias que influenciam comportamentos e atitudes que visam o bem comum, para alcançarmos um mundo mais humano e sustentável para todos”, enfatiza Mayte Ortiz, diretora global da Fundação SM.

 

Veja os principais destaques de cada encontro:

Outubro 2020: Cidadania Global: uma visão plural e transformadora da sociedade e da escola

Novembro 2020: Educar a partir da ética do cuidado

Dezembro 2020: Desenvolvimento das competências globais. INSCREVA-SE AQUI.

 

Confira a programação completa dos 10 encontros:

 

 

 Progr_CidadGlobal_Port_Nov

Clique aqui para fazer download do programa completo

 

 

Cidadania Global: uma visão plural e transformadora da sociedade e da escola

Matéria 16/11/2020

A educação é a pedra angular desta nova era; uma educação que deve ser pensada pelos próprios educadores, que eduque para ser e para conhecer. Isso significa ensinar a pesquisar, ou seja, desenvolver a “capacidade de pensar o que ninguém pensou antes”.

Saiba mais

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Saiba mais

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Saiba mais

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

Saiba mais

Apoio Emocional terá webinários na semana dos professores

Matéria 06/10/2020

As convidadas são professoras e psicólogas que ouviram professoras sobre os problemas vividos nestes últimos meses, dentro do projeto Apoio Emocional. Dias 13 e 15 de outubro, às 17h.

Saiba mais

Ver mais notícias