Agenda – Semana de Ação Mundial 2017

4 de junho de 2017 Ouvir o texto

Começa hoje (04/06), em todo o território nacional, a Semana de Ação Mundial – SAM, com foco no tema “Pelo Plano Nacional de Educação (PNE) rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Idealizada pela Campanha Global pela Educação e coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a SAM, que vai até 11 de junho, conclama a sociedade civil a pressionar os políticos para que cumpram os tratados e leis que garantem aos brasileiros educação pública de qualidade, equitativa, inclusiva e laica. A ação, que acontece simultaneamente em mais de 100 países, pretende reforçar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com destaque para “educação, igualdade de gênero e fortalecimento das instâncias democráticas de participação”.

Para a Campanha, a Semana é “uma importante oportunidade de movimentar sua rede, debater temas, produzir e compartilhar informações e conhecimentos, realizar ações de mobilização e pressão política”.

Saiba como participar aqui.

Sigamos de mãos dadas para 2020

Matéria 16/12/2019

O ano termina e a Fundação SM deseja um novo ciclo repleto de amizade, perseverança e realização.

Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos anuncia vencedores da etapa internacional

Matéria 02/12/2019

Confira os quatro vencedores da etapa internacional do Prêmio

Concurso "O que você está lendo?" divulga os vencedores da edição 2019

Matéria 08/11/2019

Conheça os vencedores brasileiros das categorias blog e vídeo.

Conheça os vencedores do III Prêmio de Educação em Direitos Humanos

Matéria 09/10/2019

: Premiação divulga vencedores da etapa nacional

Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo