Agenda – Semana de Ação Mundial 2017

4 de junho de 2017 Ouvir o texto

Começa hoje (04/06), em todo o território nacional, a Semana de Ação Mundial – SAM, com foco no tema “Pelo Plano Nacional de Educação (PNE) rumo aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”.

Idealizada pela Campanha Global pela Educação e coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, a SAM, que vai até 11 de junho, conclama a sociedade civil a pressionar os políticos para que cumpram os tratados e leis que garantem aos brasileiros educação pública de qualidade, equitativa, inclusiva e laica. A ação, que acontece simultaneamente em mais de 100 países, pretende reforçar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, com destaque para “educação, igualdade de gênero e fortalecimento das instâncias democráticas de participação”.

Para a Campanha, a Semana é “uma importante oportunidade de movimentar sua rede, debater temas, produzir e compartilhar informações e conhecimentos, realizar ações de mobilização e pressão política”.

Saiba como participar aqui.

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.