Até que possamos nos encontrar

6 de abril de 2020 Ouvir o texto

slider1smcorporativa_br

Queridas amigas e queridos amigos,

O coronavírus ou COVID-19 avança pelo mundo, e o profundo impacto que está causando nas nossas sociedades afeta todos nós. Estamos diante de uma situação sem precedentes; um grande desafio para os nossos sistemas políticos, sanitários, sociais e econômicos; um desafio individual e coletivo que devemos enfrentar conjuntamente enquanto sociedade.

Escrevemos esta carta da Espanha, onde muitos de nós estão vivendo momentos difíceis, tal como em muitas outras partes do mundo. Os governos de muitos países estão adotando medidas para deter a pandemia: restrições de mobilidade, distância social, quarentenas… E muitas empresas e organizações estão fazendo frente a esta situação da melhor maneira possível.

Nestes dias, a saúde é o mais importante. Deste modo, dadas as circunstâncias, somos obrigados a adiar o encontro do CILELIJ, previsto para 1, 2 e 3 de julho de 2020 em Toledo, para o próximo ano. As novas datas serão em 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.

Posto isso, até que possamos nos encontrar, queremos continuar em contato por meio do que nos dá mais força: a cultura. Por esta razão, proporemos durante os próximos meses um programa de atividades e encontros abertos à reflexão para que a cultura infantil e juvenil nos acompanhe e nos ajude a manter a esperança. Para contarmos Histórias como nunca.

Agora, remotamente, é o momento de maior proximidade e solidariedade entre todos nós. Deste modo, a equipe do CILELIJ e da Fundação SM oferece todo o seu apoio. Cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Um abraço,

A equipe de CILELIJ

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

Apoio Emocional terá webinários na semana dos professores

Matéria 06/10/2020

As convidadas são professoras e psicólogas que ouviram professoras sobre os problemas vividos nestes últimos meses, dentro do projeto Apoio Emocional. Dias 13 e 15 de outubro, às 17h.

Yolanda Reyes vence 16ª Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 28/09/2020

A escritora colombiana Yolanda Reyes é reconhecida por sua trajetória no mundo da literatura infantojuvenil e recebe prêmio de 30 mil dólares.