Até que possamos nos encontrar

6 de abril de 2020 Ouvir o texto

slider1smcorporativa_br

Queridas amigas e queridos amigos,

O coronavírus ou COVID-19 avança pelo mundo, e o profundo impacto que está causando nas nossas sociedades afeta todos nós. Estamos diante de uma situação sem precedentes; um grande desafio para os nossos sistemas políticos, sanitários, sociais e econômicos; um desafio individual e coletivo que devemos enfrentar conjuntamente enquanto sociedade.

Escrevemos esta carta da Espanha, onde muitos de nós estão vivendo momentos difíceis, tal como em muitas outras partes do mundo. Os governos de muitos países estão adotando medidas para deter a pandemia: restrições de mobilidade, distância social, quarentenas… E muitas empresas e organizações estão fazendo frente a esta situação da melhor maneira possível.

Nestes dias, a saúde é o mais importante. Deste modo, dadas as circunstâncias, somos obrigados a adiar o encontro do CILELIJ, previsto para 1, 2 e 3 de julho de 2020 em Toledo, para o próximo ano. As novas datas serão em 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.

Posto isso, até que possamos nos encontrar, queremos continuar em contato por meio do que nos dá mais força: a cultura. Por esta razão, proporemos durante os próximos meses um programa de atividades e encontros abertos à reflexão para que a cultura infantil e juvenil nos acompanhe e nos ajude a manter a esperança. Para contarmos Histórias como nunca.

Agora, remotamente, é o momento de maior proximidade e solidariedade entre todos nós. Deste modo, a equipe do CILELIJ e da Fundação SM oferece todo o seu apoio. Cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Um abraço,

A equipe de CILELIJ

Vem aí o 6º SIEI

Matéria 14/05/2020

Com o tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”, o SIEI será totalmente online, transmitido ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e no Youtube. Dia 19 de maio, às 16h.

A Educação Integral no contexto da pandemia

Matéria 14/05/2020

A Fundação SM discute o papel da educação integral no contexto da pandemia provocada pela Covid-19 e como se mobilizar para assegurar o direito universal de acesso à educação a todas as crianças e adolescentes.

Fundação SM doa 3 mil livros para compor cestas básicas

Matéria 14/05/2020

A Fundação SM juntou-se a instituições que estão se mobilizando para atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens de primeira necessidade e contribuiu com exemplares de "O Vento de Oalab".

Programa Myra promove encontros virtuais

Matéria 14/05/2020

Equipe Myra elaborou uma agenda de encontros virtuais ao vivo, alguns fechados exclusivamente para voluntários e outros abertos, o Myra Convida. A primeira convidada foi a diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

A imagem como aliada na educação

Matéria 01/04/2020

No mundo contemporâneo, vivemos as relações a partir de transações. Nessa maneira de nos relacionarmos, as narrativas têm um valor fundamental, pois geram e mantêm espaços de poder.