Até que possamos nos encontrar

6 de abril de 2020 Ouvir o texto

slider1smcorporativa_br

Queridas amigas e queridos amigos,

O coronavírus ou COVID-19 avança pelo mundo, e o profundo impacto que está causando nas nossas sociedades afeta todos nós. Estamos diante de uma situação sem precedentes; um grande desafio para os nossos sistemas políticos, sanitários, sociais e econômicos; um desafio individual e coletivo que devemos enfrentar conjuntamente enquanto sociedade.

Escrevemos esta carta da Espanha, onde muitos de nós estão vivendo momentos difíceis, tal como em muitas outras partes do mundo. Os governos de muitos países estão adotando medidas para deter a pandemia: restrições de mobilidade, distância social, quarentenas… E muitas empresas e organizações estão fazendo frente a esta situação da melhor maneira possível.

Nestes dias, a saúde é o mais importante. Deste modo, dadas as circunstâncias, somos obrigados a adiar o encontro do CILELIJ, previsto para 1, 2 e 3 de julho de 2020 em Toledo, para o próximo ano. As novas datas serão em 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.

Posto isso, até que possamos nos encontrar, queremos continuar em contato por meio do que nos dá mais força: a cultura. Por esta razão, proporemos durante os próximos meses um programa de atividades e encontros abertos à reflexão para que a cultura infantil e juvenil nos acompanhe e nos ajude a manter a esperança. Para contarmos Histórias como nunca.

Agora, remotamente, é o momento de maior proximidade e solidariedade entre todos nós. Deste modo, a equipe do CILELIJ e da Fundação SM oferece todo o seu apoio. Cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Um abraço,

A equipe de CILELIJ

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.

Último encontro do 6º SIEI debate caminhos possíveis para a volta às aulas

Matéria 21/07/2020

Antes da volta às aulas presenciais, é necessário elaborar protocolos a partir de um trabalho coletivo entre profissionais da saúde, toda comunidade escolar e gestores públicos.

Confira os destaques da edição online do CILELIJ

Matéria 21/07/2020

O 6º CILELIJ que chegou às nossas casas de uma maneira inédita: totalmente online e gratuito, com uma programação especial dividida em três temas: “Narrativas e Leitores”, “Outras Narrações” e “Ilustração e Poesia”.

Segundo encontro do SIEI acolhe angústias de professores

Matéria 08/07/2020

O encontro teve como tema "A docência em tempos de pandemia" e abriu espaço para que professores compartilhassem de que maneira estão acolhendo os estudantes e as suas famílias desde que a escolas foram fechadas.