Até que possamos nos encontrar

6 de abril de 2020 Ouvir o texto

slider1smcorporativa_br

Queridas amigas e queridos amigos,

O coronavírus ou COVID-19 avança pelo mundo, e o profundo impacto que está causando nas nossas sociedades afeta todos nós. Estamos diante de uma situação sem precedentes; um grande desafio para os nossos sistemas políticos, sanitários, sociais e econômicos; um desafio individual e coletivo que devemos enfrentar conjuntamente enquanto sociedade.

Escrevemos esta carta da Espanha, onde muitos de nós estão vivendo momentos difíceis, tal como em muitas outras partes do mundo. Os governos de muitos países estão adotando medidas para deter a pandemia: restrições de mobilidade, distância social, quarentenas… E muitas empresas e organizações estão fazendo frente a esta situação da melhor maneira possível.

Nestes dias, a saúde é o mais importante. Deste modo, dadas as circunstâncias, somos obrigados a adiar o encontro do CILELIJ, previsto para 1, 2 e 3 de julho de 2020 em Toledo, para o próximo ano. As novas datas serão em 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.

Posto isso, até que possamos nos encontrar, queremos continuar em contato por meio do que nos dá mais força: a cultura. Por esta razão, proporemos durante os próximos meses um programa de atividades e encontros abertos à reflexão para que a cultura infantil e juvenil nos acompanhe e nos ajude a manter a esperança. Para contarmos Histórias como nunca.

Agora, remotamente, é o momento de maior proximidade e solidariedade entre todos nós. Deste modo, a equipe do CILELIJ e da Fundação SM oferece todo o seu apoio. Cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Um abraço,

A equipe de CILELIJ

Vem aí o Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 19/01/2021

A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.

Cidadania Global: Desenvolvimento das Competências Globais

Matéria 13/01/2021

É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.

Sigamos juntos em 2021

Matéria 17/12/2020

2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem.  Vamos juntos?

12º Catálogo Ibero-América Ilustra está com inscrições abertas

Matéria 16/12/2020

Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.

Campanha propõe a #Reviravolta da Escola

Matéria 09/12/2020

Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia