Até que possamos nos encontrar

6 de abril de 2020 Ouvir o texto

slider1smcorporativa_br

Queridas amigas e queridos amigos,

O coronavírus ou COVID-19 avança pelo mundo, e o profundo impacto que está causando nas nossas sociedades afeta todos nós. Estamos diante de uma situação sem precedentes; um grande desafio para os nossos sistemas políticos, sanitários, sociais e econômicos; um desafio individual e coletivo que devemos enfrentar conjuntamente enquanto sociedade.

Escrevemos esta carta da Espanha, onde muitos de nós estão vivendo momentos difíceis, tal como em muitas outras partes do mundo. Os governos de muitos países estão adotando medidas para deter a pandemia: restrições de mobilidade, distância social, quarentenas… E muitas empresas e organizações estão fazendo frente a esta situação da melhor maneira possível.

Nestes dias, a saúde é o mais importante. Deste modo, dadas as circunstâncias, somos obrigados a adiar o encontro do CILELIJ, previsto para 1, 2 e 3 de julho de 2020 em Toledo, para o próximo ano. As novas datas serão em 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.

Posto isso, até que possamos nos encontrar, queremos continuar em contato por meio do que nos dá mais força: a cultura. Por esta razão, proporemos durante os próximos meses um programa de atividades e encontros abertos à reflexão para que a cultura infantil e juvenil nos acompanhe e nos ajude a manter a esperança. Para contarmos Histórias como nunca.

Agora, remotamente, é o momento de maior proximidade e solidariedade entre todos nós. Deste modo, a equipe do CILELIJ e da Fundação SM oferece todo o seu apoio. Cá estaremos para ajudar no que for preciso.

Um abraço,

A equipe de CILELIJ

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.