Conheça as escolas selecionadas pelo Edital Myra 2018

15 de dezembro de 2017 Ouvir o texto

Após um período de avaliação das 14 escolas públicas do município de São Paulo inscritas no Edital Programa Myra 2018, a Fundação SM, com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, anuncia as três instituições selecionadas para integrar o Programa Myra durante o ano de 2018.

Sejam bem-vindas ao Programa:

Em breve, estaremos trabalhando juntos pela leitura!

Aproveitamos para agradecer a todas as escolas que participaram do processo.

Sobre o Programa Myra

Programa de fomento à leitura que visa apoiar o aprimoramento das competências leitoras de estudantes de escolas públicas brasileiras. Na prática, o projeto promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades em torno da leitura. Os alicerces do Myra estão fundamentados na ideia de que a leitura é um direito de todos e via de acesso aos bens culturais contruídos pela humanidade, cabendo a toda sociedade garantir às crianças as condições de entrada no universo da leitura.

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.