Conheça as escolas selecionadas pelo Edital Myra 2018

15 de dezembro de 2017 Ouvir o texto

Após um período de avaliação das 14 escolas públicas do município de São Paulo inscritas no Edital Programa Myra 2018, a Fundação SM, com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, anuncia as três instituições selecionadas para integrar o Programa Myra durante o ano de 2018.

Sejam bem-vindas ao Programa:

Em breve, estaremos trabalhando juntos pela leitura!

Aproveitamos para agradecer a todas as escolas que participaram do processo.

Sobre o Programa Myra

Programa de fomento à leitura que visa apoiar o aprimoramento das competências leitoras de estudantes de escolas públicas brasileiras. Na prática, o projeto promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades em torno da leitura. Os alicerces do Myra estão fundamentados na ideia de que a leitura é um direito de todos e via de acesso aos bens culturais contruídos pela humanidade, cabendo a toda sociedade garantir às crianças as condições de entrada no universo da leitura.

Concurso "O que você está lendo?" divulga os vencedores da edição 2019

Matéria 08/11/2019

Conheça os vencedores brasileiros das categorias blog e vídeo.

Conheça os vencedores do III Prêmio de Educação em Direitos Humanos

Matéria 09/10/2019

: Premiação divulga vencedores da etapa nacional

Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo

Matéria 20/09/2019

Prazo para envio de candidatura vai até 30 de setembro

Programa Myra integra iniciativa lançada pelo Governo do Estado do Espírito Santo

Matéria 20/09/2019

De acordo com a Secretaria de Estado da Cultura, “o programa Myra será um dos eixos do Cultura Conecta”.

María Baranda é a vencedora do XV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 10/09/2019