Conheça os finalistas do Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos

18 de agosto de 2017 Ouvir o texto

O Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos acaba de divulgar a lista dos projetos finalistas por categoria, além da Menção Honrosa desta quinta edição.

Promovido pelo Ministério da Educação, o Ministério dos Direitos Humanos e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com patrocínio da Fundação SM, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos tem como objetivo incentivar experiências educativas que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, com respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade.

Conheça os finalistas:

Categoria A – Educação Formal

Projeto: Entre o Diário e a HQ: Estudantes construindo a História de um Bairro

Cidade: Belo Horizonte (MG).

Menção Honrosa da Categoria A:

Projeto: Direitos Humanos e Gêneros: Capacitação em Noções de Direitos Humanos e Cidadania – Promotoras Legais populares.

Cidade: Brasília (DF)

Categoria B – Organizações da Sociedade Civil e de Educação não Formal

Projeto: A Lei Maria da Penha nas escolas: desconstruindo a violência, construindo Cidade: Teresina (PI).

Categoria C – Secretarias de Educação e Secretarias de Direitos Humanos ou homólogas

Projeto: Educação e Direitos Humanos no Currículo Escolar da Rede Municipal de Ensino de Chapecó.

Cidade: Chapecó (SC).

Vale lembrar que, a partir desta edição, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos passou a constituir a etapa nacional do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero, promovido pela Fundação SM em parceria com a OEI.

Em sua segunda edição, o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfo Romero, que celebra o centenário de nascimento (15 de agosto) do Beato Óscar Arnulfo Romero, pretende reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham atuado de forma exemplar na defesa e promoção dos direitos humanos por meio da educação.

Parabéns aos finalistas!

Prêmio de Educação em Direitos Humanos tem inscrições prorrogadas

Matéria 07/05/2019

Novo prazo para candidatura de experiências termina dia 15 de julho.

Ilustradora italiana vence 10º Prêmio Internacional de Ilustração da Feira de Bolonha

Matéria 29/04/2019

Decisão foi anunciada em evento realizado na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

Prêmio Territórios divulga vencedores