Voltar

Conheça os vencedores do III Prêmio de Educação em Direitos Humanos

9 de outubro de 2019 Ouvir o texto

A etapa nacional do III Prêmio Internacional de Educação em Direitos Humanos Óscar Arnulfojá tem dois vencedores: o projeto Mãos que falam, do Professor Rudinei Albane, do Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela de Chapecó (SC), na categoria Educação Formal; e a TV INES, na categoria Organizações da Sociedade Civil (OSC). A cerimônia de premiação aconteceu hoje (09), em Brasília.

Realizada pela Fundação SM e a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura – OEI, com o apoiodo Conselho Nacional de Secretários de Educação – Consed ,da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação – Undimee da Secretaria Nacional de Proteção Global, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, a premiação tem como objetivo incentivar experiências educativas que ajudem a construir uma nova percepção de mundo, no que diz respeito à diversidade, à convivência pacífica e ao exercício da liberdade.

Os vencedores participarão da etapa internacional, que acontecerá no México, no final de novembro.

 

Conheça os vencedores:

 Categoria A – Educação Formal

Projeto: Mãos que falam.

Cidade: Chapecó (SC)

Idealizado pelo Professor Rudinei Albane, do Centro de Educação Infantil Municipal Aquarela de Chapecó (SC), o projeto, que trabalha a inclusão no universo da educação infantil, na escola pública, tornou-se uma referência no município.

 

Categoria B – Organizações da Sociedade Civil e de Educação não Formal

Projeto: TV INES

Cidade: Rio de Janeiro (RJ)

Resultado de uma parceria entre a Organização Roquette Pinto Comunicação Educativa e o Instituto Nacional de Educação de Surdos (INES), a TV INES é a primeira TV da América Latina e única do Brasil a produzir programação educativa com foco em deficientes auditivos.

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias