Voltar

Conteúdos apresentados no 2º SIEI estão disponíveis para download

28 de outubro de 2016 Ouvir o texto

Nos dias 19 e 20 de outubro, aconteceu, em São Paulo, o SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral, sob o tema “Educação Integral e Cidade Educadora: inovação e equidade na Educação”.

Durante as mesas de debate, os palestrantes apresentaram uma série de conteúdos de sustentação de suas falas, que agora se encontram disponíveis para download no site do evento.

Estão entre os materiais, as apresentações feitas por Aníbal Bubu Ramos (Diretor do IDEBIC), Anna Penido (Diretora do Inspirare), Maria Antônia Goulart (Co-fundadora do Movimento Down) e Macaé Evaristo dos Santos (Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais).

Realizado pela Fundação SM anualmente, o Seminário busca promover um debate sobre os desafios da educação contemporânea, além de apoiar os agentes educacionais na tarefa de garantir o ensino e a aprendizagem de crianças e jovens.

A segunda edição contou com a parceria da Fundação Itaú Social, além do apoio da Fundação Roberto Marinho, do Centro de Referências de Educação Integral, do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do SESC-SP.

Acesse os conteúdos do SIEI aqui: www.sieibrasil.com.br/download

 

 

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias