Conteúdos apresentados no 2º SIEI estão disponíveis para download

28 de outubro de 2016 Ouvir o texto

Nos dias 19 e 20 de outubro, aconteceu, em São Paulo, o SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral, sob o tema “Educação Integral e Cidade Educadora: inovação e equidade na Educação”.

Durante as mesas de debate, os palestrantes apresentaram uma série de conteúdos de sustentação de suas falas, que agora se encontram disponíveis para download no site do evento.

Estão entre os materiais, as apresentações feitas por Aníbal Bubu Ramos (Diretor do IDEBIC), Anna Penido (Diretora do Inspirare), Maria Antônia Goulart (Co-fundadora do Movimento Down) e Macaé Evaristo dos Santos (Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais).

Realizado pela Fundação SM anualmente, o Seminário busca promover um debate sobre os desafios da educação contemporânea, além de apoiar os agentes educacionais na tarefa de garantir o ensino e a aprendizagem de crianças e jovens.

A segunda edição contou com a parceria da Fundação Itaú Social, além do apoio da Fundação Roberto Marinho, do Centro de Referências de Educação Integral, do Cenpec – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária e do SESC-SP.

Acesse os conteúdos do SIEI aqui: www.sieibrasil.com.br/download

María Baranda é a vencedora do XV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 10/09/2019

5º Siei propõe reflexão sobre os múltiplos contextos e caminhos da educação integral

Matéria 29/08/2019

Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo

Fundação SM assina Manifesto Público sobre Decreto 9.930 (PNLL)

Artigo 02/08/2019

Leia o texto na íntegra e entenda o impacto do decreto para a gestão pública do PNLL.

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

Matéria 02/08/2019

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade.

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra