Voltar

Edital mapeia práticas pedagógicas para a Educação Integral nas infâncias

25 de maio de 2018 Ouvir o texto

Estão abertas as incrições para o edital público Práticas Pedagógicas para Educação Integral nas Infâncias, realizado pelo Centro de Referências em Educação Integral, com o apoio do Instituto C&A e do Instituto Alana.

A convocatória receberá, até o dia 30 de junho, relatos de práticas pedagógicas de escolas públicas e privadas de todo o Brasil, norteadas pela promoção do desenvolvimento integral das crianças. As experiências serão avaliadas pelo Grupo Curador, formado por especialistas em Educação e Infância. E os relatos selecionados serão sistematizados e divulgados nos portais Centro de Referências em Educação Integral e Portal Aprendiz, além de serem referenciados como coautores do material de boas práticas para uma Educação Integral nas Infâncias, produto final do projeto.

A iniciativa pretende mapear e a sistematizar práticas pedagógicas e de gestão que respondem aos princípios de uma escola das infâncias com o intuito de assegurar o desenvolvimento integral de crianças de zero a 12 anos.

Leia o edital na íntegra e inscreva a sua escola aqui.

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias