Educação Integral não é uma modalidade de ensino

4 de novembro de 2016 Ouvir o texto

“Educação Integral não é uma modalidade de ensino. É uma concepção de educação, que coloca o aluno no centro do processo e busca o desenvolvimento dos indivíduos em todas as suas dimensões”. A afirmação abre o vídeo desenvolvido por ocasião do SIEI – Seminário Internacional de Educação Integral, que aconteceu em outubro, em São Paulo.

Realizado pelo Canal Futura, o filme mescla animação e entrevistas para abordar os principais temas relacionados ao conceito de Educação Integral. Os entrevistados são os representantes da instituições responsáveis pela realização do SIEI: a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda; a Superintendente da Fundação Itaú Social, Angela Dannemann; o Diretor Regional do SESC-SP, Danilo Miranda; a Gerente Geral de Educação Profissional da Fundação Roberto Marinho, Aparecida Lacerda; a Diretora da Associação Cidade Escola Aprendiz, Natacha Costa; e a Superintendente do Cenpec, Anna Helena Altenfelder.

O vídeo reflete sobre o conceito de educação integral.

SIEI

Realizado pela Fundação SM anualmente, o Seminário busca promover um debate sobre os desafios da educação contemporânea, além de apoiar os agentes educacionais na tarefa de garantir o ensino e a aprendizagem de crianças e jovens.

Acesse os conteúdos do SIEI aqui: www.sieibrasil.com.br

Sigamos de mãos dadas para 2020

Matéria 16/12/2019

O ano termina e a Fundação SM deseja um novo ciclo repleto de amizade, perseverança e realização.

Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos anuncia vencedores da etapa internacional

Matéria 02/12/2019

Confira os quatro vencedores da etapa internacional do Prêmio

Concurso "O que você está lendo?" divulga os vencedores da edição 2019

Matéria 08/11/2019

Conheça os vencedores brasileiros das categorias blog e vídeo.

Conheça os vencedores do III Prêmio de Educação em Direitos Humanos

Matéria 09/10/2019

: Premiação divulga vencedores da etapa nacional

Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo