Voltar

Especialistas debatem educação no século XXI em roda de conversa aberta ao público

5 de setembro de 2017 Ouvir o texto

No próximo dia 24 de setembro acontecerá, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, uma roda de conversa, aberta ao público, sobre os desafios e oportunidades da educação no século XXI. Participam do debate a Diretora Executiva do Instituto Inspirare, Anna Penido; o Diretor da Iniciativa Global pela Inovação na Educação de Harvard, Fernando Reimers; e o Diretor do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Mendes.

Na sequência da roda de conversa, o Professor Fernando Reimers lançará o livro Ensinar e aprender no século XXI, publicado pela Edições SM.

 

Leia, a seguir, entrevistas que publicamos com o Professor Fernando Reimers sobre o livro.

(Parte 1) Fernando Reimers – Desafios e oportunidades de ensinar e aprender no século 21

(Parte 2) Fernando Reimers: Ensinar e aprender no século 21

 

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

Saiba mais

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Saiba mais

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Saiba mais

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Saiba mais

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.

Saiba mais

Ver mais notícias