Voltar

Especialistas debatem educação no século XXI em roda de conversa aberta ao público

5 de setembro de 2017 Ouvir o texto

No próximo dia 24 de setembro acontecerá, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, uma roda de conversa, aberta ao público, sobre os desafios e oportunidades da educação no século XXI. Participam do debate a Diretora Executiva do Instituto Inspirare, Anna Penido; o Diretor da Iniciativa Global pela Inovação na Educação de Harvard, Fernando Reimers; e o Diretor do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Mendes.

Na sequência da roda de conversa, o Professor Fernando Reimers lançará o livro Ensinar e aprender no século XXI, publicado pela Edições SM.

 

Leia, a seguir, entrevistas que publicamos com o Professor Fernando Reimers sobre o livro.

(Parte 1) Fernando Reimers – Desafios e oportunidades de ensinar e aprender no século 21

(Parte 2) Fernando Reimers: Ensinar e aprender no século 21

 

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias