Voltar

Especialistas debatem educação no século XXI em roda de conversa aberta ao público

5 de setembro de 2017 Ouvir o texto

No próximo dia 24 de setembro acontecerá, na Livraria Martins Fontes, em São Paulo, uma roda de conversa, aberta ao público, sobre os desafios e oportunidades da educação no século XXI. Participam do debate a Diretora Executiva do Instituto Inspirare, Anna Penido; o Diretor da Iniciativa Global pela Inovação na Educação de Harvard, Fernando Reimers; e o Diretor do Instituto Rodrigo Mendes, Rodrigo Mendes.

Na sequência da roda de conversa, o Professor Fernando Reimers lançará o livro Ensinar e aprender no século XXI, publicado pela Edições SM.

 

Leia, a seguir, entrevistas que publicamos com o Professor Fernando Reimers sobre o livro.

(Parte 1) Fernando Reimers – Desafios e oportunidades de ensinar e aprender no século 21

(Parte 2) Fernando Reimers: Ensinar e aprender no século 21

 

Vem aí o Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 19/01/2021

A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.

Saiba mais

Cidadania Global: Desenvolvimento das Competências Globais

Matéria 13/01/2021

É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.

Saiba mais

Sigamos juntos em 2021

Matéria 17/12/2020

2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem.  Vamos juntos?

Saiba mais

12º Catálogo Ibero-América Ilustra está com inscrições abertas

Matéria 16/12/2020

Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.

Saiba mais

Campanha propõe a #Reviravolta da Escola

Matéria 09/12/2020

Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia

Saiba mais

Ver mais notícias