Voltar

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

2 de agosto de 2019 Ouvir o texto

Fruto de uma parceria entre o Quero na Escola e a Fundação SM, o projeto Quero na Escola Especial Professor está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. A iniciativa, que recebe as demandas de professores da rede pública, conecta a escola e a comunidade em prol do fortalecimento da educação.

Na prática, os professores acessam a plataforma do Quero na Escola e inscrevem seus pedidos por atividades, que serão atendidos por voluntários cadastrados no projeto. Não existe uma regra para as solicitações dos educadores. Os pedidos vão desde como lidar com alguma tecnologia até dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, demandas por apresentações artísticas e por pessoas que possam ajudar com espaços escolares. O processo culmina com a realização das atividades propostas em outubro, mês em que se comemora o dia dos professores.

Quero na Escola Especial Professor

Inscrições: até 10 de setembro

Informações: queronaescola.com.br/professor

No site também é possível ver as ações realizadas nos anos anteriores.

 

 

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias