Voltar

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

2 de agosto de 2019 Ouvir o texto

Fruto de uma parceria entre o Quero na Escola e a Fundação SM, o projeto Quero na Escola Especial Professor está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. A iniciativa, que recebe as demandas de professores da rede pública, conecta a escola e a comunidade em prol do fortalecimento da educação.

Na prática, os professores acessam a plataforma do Quero na Escola e inscrevem seus pedidos por atividades, que serão atendidos por voluntários cadastrados no projeto. Não existe uma regra para as solicitações dos educadores. Os pedidos vão desde como lidar com alguma tecnologia até dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, demandas por apresentações artísticas e por pessoas que possam ajudar com espaços escolares. O processo culmina com a realização das atividades propostas em outubro, mês em que se comemora o dia dos professores.

Quero na Escola Especial Professor

Inscrições: até 10 de setembro

Informações: queronaescola.com.br/professor

No site também é possível ver as ações realizadas nos anos anteriores.

 

 

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias