Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

2 de agosto de 2019 Ouvir o texto

Fruto de uma parceria entre o Quero na Escola e a Fundação SM, o projeto Quero na Escola Especial Professor está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. A iniciativa, que recebe as demandas de professores da rede pública, conecta a escola e a comunidade em prol do fortalecimento da educação.

Na prática, os professores acessam a plataforma do Quero na Escola e inscrevem seus pedidos por atividades, que serão atendidos por voluntários cadastrados no projeto. Não existe uma regra para as solicitações dos educadores. Os pedidos vão desde como lidar com alguma tecnologia até dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, demandas por apresentações artísticas e por pessoas que possam ajudar com espaços escolares. O processo culmina com a realização das atividades propostas em outubro, mês em que se comemora o dia dos professores.

Quero na Escola Especial Professor

Inscrições: até 10 de setembro

Informações: queronaescola.com.br/professor

No site também é possível ver as ações realizadas nos anos anteriores.

Educação para a cidadania global como vetor de transformação da escola

Matéria 27/08/2021

O futuro das novas gerações só pode ser abordado a partir de uma comunidade unida por um forte tecido social. Nesse contexto, a educação deve ser uma responsabilidade compartilhada e deve ter um compromisso transformador.

7º SIEI: O direito à Educação em tempos de pandemia

Matéria 06/08/2021

Dividido em três encontros online, com debates na parte da manhã e oficinas à tarde, o seminário coloca em diálogo profissionais de referência das áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social para debaterem sobre a atuação intersetorial no enfrentamento dos impactos da pandemia nas comunidades escolares, sobre políticas públicas e a garantia da aprendizagem e sobre o clima escolar e a saúde emocional de profissionais, estudantes e famílias em contexto de crise.

Gerald Vergara vence 12º Catálogo Ibero-Americano de ilustração

Matéria 28/07/2021

O ilustrador venezuelano Gerald José Espinoza Vergara foi o vencedor da 12ª edição do Catálogo Ibero-América Ilustra. Cinco ilustradoras brasileiras também terão seus trabalhos integrados na edição de 2021 do Catálogo.

Geovany Hércules vence o Prêmio Barco a Vapor 2021

Matéria 26/07/2021

Obra do escritor e humorista Geovany Hércules retrata o dia a dia e os desafios de um grupo de jovens que vivem no Grajaú, na periferia de São Paulo.

Novos Pontos Myra vão apoiar formação leitora em comunidade

Matéria 16/07/2021

Instituições de oito municípios se inscreveram para participar do processo seletivo de novos Pontos Myra, realizado por edital. Dessas, duas - uma de Goiás e outra da Bahia - foram selecionadas pela Fundação SM e Comunidade Educativa CEDAC, que estão juntas desde a criação do Myra.