Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

2 de agosto de 2019 Ouvir o texto

Fruto de uma parceria entre o Quero na Escola e a Fundação SM, o projeto Quero na Escola Especial Professor está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. A iniciativa, que recebe as demandas de professores da rede pública, conecta a escola e a comunidade em prol do fortalecimento da educação.

Na prática, os professores acessam a plataforma do Quero na Escola e inscrevem seus pedidos por atividades, que serão atendidos por voluntários cadastrados no projeto. Não existe uma regra para as solicitações dos educadores. Os pedidos vão desde como lidar com alguma tecnologia até dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, demandas por apresentações artísticas e por pessoas que possam ajudar com espaços escolares. O processo culmina com a realização das atividades propostas em outubro, mês em que se comemora o dia dos professores.

Quero na Escola Especial Professor

Inscrições: até 10 de setembro

Informações: queronaescola.com.br/professor

No site também é possível ver as ações realizadas nos anos anteriores.

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.