Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

2 de agosto de 2019 Ouvir o texto

Fruto de uma parceria entre o Quero na Escola e a Fundação SM, o projeto Quero na Escola Especial Professor está com inscrições abertas até o dia 10 de setembro. A iniciativa, que recebe as demandas de professores da rede pública, conecta a escola e a comunidade em prol do fortalecimento da educação.

Na prática, os professores acessam a plataforma do Quero na Escola e inscrevem seus pedidos por atividades, que serão atendidos por voluntários cadastrados no projeto. Não existe uma regra para as solicitações dos educadores. Os pedidos vão desde como lidar com alguma tecnologia até dificuldades enfrentadas no cotidiano escolar, demandas por apresentações artísticas e por pessoas que possam ajudar com espaços escolares. O processo culmina com a realização das atividades propostas em outubro, mês em que se comemora o dia dos professores.

Quero na Escola Especial Professor

Inscrições: até 10 de setembro

Informações: queronaescola.com.br/professor

No site também é possível ver as ações realizadas nos anos anteriores.

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.