Voltar

Estão abertas as inscrições para o 13º Prêmio Barco a Vapor

7 de novembro de 2016 Ouvir o texto

Tem início, hoje, o período de inscrições para o 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil. Promovida pela Fundação SM, em parceria com a Edições SM, a premiação pretende “estimular a produção literária nacional e aproximar as crianças e os jovens da literatura”.

Podem participar autores maiores de 18 anos, residentes no Brasil, que tenham escrito obras de ficção, nos gêneros romance e novela para crianças e jovens. Os originais devem ser inéditos e escritos em língua portuguesa. Textos publicados, mesmo que parcialmente, em outros livros, antologias e revistas, entre outros, serão desclassificados.

As obras enviadas passarão pelo crivo de um júri, formado por especialistas em literatura. O vencedor do concurso será revelado durante a cerimônia do Prêmio Barco a Vapor, prevista para 2017.

Além de ter seu original publicado no selo da coleção Barco a Vapor, o vencedor do 13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil receberá um adiantamento, a título de direitos autorais, no valor de R$ 40 mil.

 

12º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil

ganhador2016O vencedor da edição de 2016, anunciado durante a cerimônia de entrega do prêmio, em setembro, foi o autor Lucas Carvalho, com a obra Deslumbres e assombros de uma jornada fabulosa, que será publicada pelas Edições SM e lançada em 2017. Segundo o júri, o livro “se vale de um narrador ultraconsciente, que discute os caminhos da própria história e convoca de forma bem-humorada a participação do leitor, além de retomar a tradição das narrativas de aventura”.

 

INSCRIÇÕES –  13º Prêmio Barco a Vapor de Literatura Infantil e Juvenil

Início: 07 de novembro de 2016

Término: 31 de janeiro de 2017

Regulamento

Cadastro

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Saiba mais

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Saiba mais

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Saiba mais

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Saiba mais

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.

Saiba mais

Ver mais notícias