Estão abertas as inscrições para o concurso O que você está lendo

6 de fevereiro de 2019 Ouvir o texto

Em sua sexta edição, O que você está lendo, concurso promovido pela Fundação SMe a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura – OEI,está com as inscrições abertas até 10 de maio.

Voltado para jovens entre 15 e 17 anos, o concurso ibero-americano premia experiências literárias difundidas em blogs ou plataformas audiovisuais – como YouTube e similares –, elaborados individualmente ou em grupo. A iniciativa tem como objetivo fomentar o hábito da leitura entre os jovens da Ibero-Américae gerar uma ampla rede de blogs, com o intuito de gerar conhecimento, conexão, compartilhamento de experiências e a construção de uma identidade ao redor da leitura.

Na edição anterior do concurso, participaram 752 blogs criados por estudantes de 19 países ibero-americanos.Este ano, a iniciativa pretende dar mais importância à diversidade de orientações, temas e línguas.

Segundo o Anuário ibero-americano do livro infantil e juvenil 2017publicado pela Fundação SM, o fenômeno booktuber(assim como páginas web, blogs, revistas digitais e redes sociais) é fundamental para aproximar a literatura dos jovens, fomentar a leitura e compartilhar experiências literárias.

Além do certificado de participação, os vencedores de cada país recebem um tablet.Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e a Cláusula de Proteção de Dados e enviar para o email brasil@questasleyendo.org. O trabalho pode ser orientado por um professor ou responsável, mas a autoria será sempre dos estudantes.

O que você está lendo

Inscrições: de 6 de fevereiro a 10 de maio

Dicas e recursos: www.oei.es/pt

Saiba mais: www.oei.es/pt

Fundação SM assina Manifesto Público sobre Decreto 9.930 (PNLL)

Artigo 02/08/2019

Leia o texto na íntegra e entenda o impacto do decreto para a gestão pública do PNLL.

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

Matéria 02/08/2019

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade.

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Escrever como leitores: a literatura no cotidiano de crianças e jovens ibero-americanos

Matéria 01/07/2019

Programa estimula a leitura e a escrita literárias entre crianças e jovens de escolas de sete países da Ibero-América.

Catálogo Ibero-América Ilustra celebra dez edições com exposição no Instituto Tomie Ohtake

Matéria 25/06/2019

A exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana acontecerá entre 03 e 28 de julho