Voltar

Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana ganha nova casa

21 de fevereiro de 2020 Ouvir o texto

Originalmente exibida no Instituto Tomie Ohtake, em 2019, a Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-americana – Um Olhar sobre o Catálogo Ibero-América Ilustra ganhou uma nova casa em 2020: a Biblioteca de São Paulo (BSP). A mostra, que tem a curadoria do ilustrador e artista brasileiro Fernando Vilela, conta com 40 trabalhos de 12 ilustradores, e ficará aberta ao público até o dia 29 de março.

Para chegar nas 40 ilustrações selecionadas, Vilela fez uma minuciosa curadoria vasculhando o acervo com todas as peças exibidas nas últimas nove edições do Catálogo. O resultado é a reunião de trabalhos criados em épocas distintas e que utilizam técnicas variadas como colagem, gravura, pintura, desenho e recursos digitais e, ainda assim, dialogam entre si sob o conceito da invenção gráfica.

Fazem parte da exposição os artistas Laerte Silvino, do Brasil; Amanda Mijangos e Ixchel Estrada, do México; Manuel Marsol, Joan Negrescolor e Juan Bernabeu da Espanha; María Luque, da Argentina; Roger Ycaza, do Equador; Marta Madureira, de Portugal; Matías Acosta, do Uruguai; Catalina Carvajal, da Colômbia; e Sol Undurraga, do Chile.

Serviço:

A exposição fica no piso térreo da biblioteca, no Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – Zona Norte de São Paulo

De terça-feira a domingo, das 9h30 às 18h30

A entrada é gratuita e tem classificação indicativa livre

Até 29 de março

Garantia dos direitos à educação é tema do seminário Educação Integral em Debate

Matéria 20/10/2022

Educadoras(es) e especialistas discutem como a Educação Integral pode contribuir para garantir direitos diante dos impactos da pandemia nas comunidades escolares e territórios.

Saiba mais

IV Prêmio Educação em Direitos Humanos 'Oscar Arnulfo Romero' apresenta vencedores da etapa internacional

Matéria 04/10/2022

Projetos do Chile, Espanha, República Dominicana e Bolívia são os vencedores da etapa internacional do prêmio e foram anunciados no IV Seminário Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, no Chile.

Saiba mais

Antonio Orlando Rodríguez é o vencedor do XVIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 23/09/2022

O escritor cubano Antonio Orlando Rodríguez é reconhecido por sua trajetória e vence, por unanimidade, o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em sua décima oitava edição.

Saiba mais

Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América

Matéria 22/09/2022

Evento no dia 22/09/22 vai revelar qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos, são suas preocupações, como eles se veem e por quais razões eles estão dispostos a emigrar.

Saiba mais

Pesquisa Juventudes no Brasil é tema de evento da Fundação Mudes

Matéria 19/09/2022

A Fundação Mudes completou 56 anos e, para celebrar, promoveu uma semana repleta de eventos voltados para jovens e educadores. O encerramento da semana de aniversário foi marcado pelo seminário “Encontro sobre Juventudes no Brasil”, que teve como tema central a Pesquisa Juventudes no Brasil.

Saiba mais

Ver mais notícias