Voltar

Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana ganha nova casa

21 de fevereiro de 2020 Ouvir o texto

Originalmente exibida no Instituto Tomie Ohtake, em 2019, a Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-americana – Um Olhar sobre o Catálogo Ibero-América Ilustra ganhou uma nova casa em 2020: a Biblioteca de São Paulo (BSP). A mostra, que tem a curadoria do ilustrador e artista brasileiro Fernando Vilela, conta com 40 trabalhos de 12 ilustradores, e ficará aberta ao público até o dia 29 de março.

Para chegar nas 40 ilustrações selecionadas, Vilela fez uma minuciosa curadoria vasculhando o acervo com todas as peças exibidas nas últimas nove edições do Catálogo. O resultado é a reunião de trabalhos criados em épocas distintas e que utilizam técnicas variadas como colagem, gravura, pintura, desenho e recursos digitais e, ainda assim, dialogam entre si sob o conceito da invenção gráfica.

Fazem parte da exposição os artistas Laerte Silvino, do Brasil; Amanda Mijangos e Ixchel Estrada, do México; Manuel Marsol, Joan Negrescolor e Juan Bernabeu da Espanha; María Luque, da Argentina; Roger Ycaza, do Equador; Marta Madureira, de Portugal; Matías Acosta, do Uruguai; Catalina Carvajal, da Colômbia; e Sol Undurraga, do Chile.

Serviço:

A exposição fica no piso térreo da biblioteca, no Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – Zona Norte de São Paulo

De terça-feira a domingo, das 9h30 às 18h30

A entrada é gratuita e tem classificação indicativa livre

Até 29 de março

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Saiba mais

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Saiba mais

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Saiba mais

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Saiba mais

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.

Saiba mais

Ver mais notícias