Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana ganha nova casa

21 de fevereiro de 2020 Ouvir o texto

Originalmente exibida no Instituto Tomie Ohtake, em 2019, a Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-americana – Um Olhar sobre o Catálogo Ibero-América Ilustra ganhou uma nova casa em 2020: a Biblioteca de São Paulo (BSP). A mostra, que tem a curadoria do ilustrador e artista brasileiro Fernando Vilela, conta com 40 trabalhos de 12 ilustradores, e ficará aberta ao público até o dia 29 de março.

Para chegar nas 40 ilustrações selecionadas, Vilela fez uma minuciosa curadoria vasculhando o acervo com todas as peças exibidas nas últimas nove edições do Catálogo. O resultado é a reunião de trabalhos criados em épocas distintas e que utilizam técnicas variadas como colagem, gravura, pintura, desenho e recursos digitais e, ainda assim, dialogam entre si sob o conceito da invenção gráfica.

Fazem parte da exposição os artistas Laerte Silvino, do Brasil; Amanda Mijangos e Ixchel Estrada, do México; Manuel Marsol, Joan Negrescolor e Juan Bernabeu da Espanha; María Luque, da Argentina; Roger Ycaza, do Equador; Marta Madureira, de Portugal; Matías Acosta, do Uruguai; Catalina Carvajal, da Colômbia; e Sol Undurraga, do Chile.

Serviço:

A exposição fica no piso térreo da biblioteca, no Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, nº 2630 – Zona Norte de São Paulo

De terça-feira a domingo, das 9h30 às 18h30

A entrada é gratuita e tem classificação indicativa livre

Até 29 de março

Cidadania Global: uma visão plural e transformadora da sociedade e da escola

Matéria 16/11/2020

A educação é a pedra angular desta nova era; uma educação que deve ser pensada pelos próprios educadores, que eduque para ser e para conhecer. Isso significa ensinar a pesquisar, ou seja, desenvolver a “capacidade de pensar o que ninguém pensou antes”.

Agenda: Educação para uma Cidadania Global Significativa

Matéria 16/11/2020

Confira os temas de todos os webinários e veja os principais destaques dos encontros que já ocorreram.

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.