Fundação SM doa 3 mil livros para compor cestas básicas

14 de maio de 2020 Ouvir o texto

Promover e valorizar a leitura é um dos pilares da Fundação SM. Durante a pandemia provocada pela Covid-19, com atividades em grupo suspensas e espaços de leitura fechados, a saída encontrada foi juntar-se a instituições que estão se mobilizando para atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens de primeira necessidade e contribuir com um livro.

Aproximadamente 3 mil exemplares de “O Vento de Oalab”, escrito por João Luiz Guimarães e vencedor da 11ª edição do Prêmio Barco a Vapor, ganharam novos lares, junto com cestas básicas e kits de higiene.

Entre as iniciativas com as quais a Fundação se juntou estão:

O Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário), que atende famílias da região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista;

O Projeto Palco, que executa projetos com escolas estaduais e distribui cestas básicas para famílias em vulnerabilidade em diferentes regiões de São Paulo;

O Acorde, que atende famílias na região de Embu;

E o Instituto Acaia, que auxilia crianças nas favelas do Nove, da Linha e do Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite, próximos ao Ceagesp, na zona oeste de São Paulo.

Vem aí o 6º SIEI

Matéria 14/05/2020

Com o tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”, o SIEI será totalmente online, transmitido ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e no Youtube. Dia 19 de maio, às 16h.

A Educação Integral no contexto da pandemia

Matéria 14/05/2020

A Fundação SM discute o papel da educação integral no contexto da pandemia provocada pela Covid-19 e como se mobilizar para assegurar o direito universal de acesso à educação a todas as crianças e adolescentes.

Programa Myra promove encontros virtuais

Matéria 14/05/2020

Equipe Myra elaborou uma agenda de encontros virtuais ao vivo, alguns fechados exclusivamente para voluntários e outros abertos, o Myra Convida. A primeira convidada foi a diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

Até que possamos nos encontrar

Matéria 06/04/2020

Enfrentaremos esse desafio que estamos vivendo utilizando o que nos dá mais força: a cultura. Juntos contaremos histórias como nunca. Nova data do Cilelij: Toledo, Espanha, 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.

A imagem como aliada na educação

Matéria 01/04/2020

No mundo contemporâneo, vivemos as relações a partir de transações. Nessa maneira de nos relacionarmos, as narrativas têm um valor fundamental, pois geram e mantêm espaços de poder.