Fundação SM doa 3 mil livros para compor cestas básicas

14 de maio de 2020 Ouvir o texto

Promover e valorizar a leitura é um dos pilares da Fundação SM. Durante a pandemia provocada pela Covid-19, com atividades em grupo suspensas e espaços de leitura fechados, a saída encontrada foi juntar-se a instituições que estão se mobilizando para atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens de primeira necessidade e contribuir com um livro.

Aproximadamente 3 mil exemplares de “O Vento de Oalab”, escrito por João Luiz Guimarães e vencedor da 11ª edição do Prêmio Barco a Vapor, ganharam novos lares, junto com cestas básicas e kits de higiene.

Entre as iniciativas com as quais a Fundação se juntou estão:

O Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário), que atende famílias da região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista;

O Projeto Palco, que executa projetos com escolas estaduais e distribui cestas básicas para famílias em vulnerabilidade em diferentes regiões de São Paulo;

O Acorde, que atende famílias na região de Embu;

E o Instituto Acaia, que auxilia crianças nas favelas do Nove, da Linha e do Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite, próximos ao Ceagesp, na zona oeste de São Paulo.

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.