Fundação SM doa 3 mil livros para compor cestas básicas

14 de maio de 2020 Ouvir o texto

Promover e valorizar a leitura é um dos pilares da Fundação SM. Durante a pandemia provocada pela Covid-19, com atividades em grupo suspensas e espaços de leitura fechados, a saída encontrada foi juntar-se a instituições que estão se mobilizando para atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens de primeira necessidade e contribuir com um livro.

Aproximadamente 3 mil exemplares de “O Vento de Oalab”, escrito por João Luiz Guimarães e vencedor da 11ª edição do Prêmio Barco a Vapor, ganharam novos lares, junto com cestas básicas e kits de higiene.

Entre as iniciativas com as quais a Fundação se juntou estão:

O Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário), que atende famílias da região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista;

O Projeto Palco, que executa projetos com escolas estaduais e distribui cestas básicas para famílias em vulnerabilidade em diferentes regiões de São Paulo;

O Acorde, que atende famílias na região de Embu;

E o Instituto Acaia, que auxilia crianças nas favelas do Nove, da Linha e do Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite, próximos ao Ceagesp, na zona oeste de São Paulo.

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.

Apoio Emocional terá webinários na semana dos professores

Matéria 06/10/2020

As convidadas são professoras e psicólogas que ouviram professoras sobre os problemas vividos nestes últimos meses, dentro do projeto Apoio Emocional. Dias 13 e 15 de outubro, às 17h.

Yolanda Reyes vence 16ª Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 28/09/2020

A escritora colombiana Yolanda Reyes é reconhecida por sua trajetória no mundo da literatura infantojuvenil e recebe prêmio de 30 mil dólares.