Fundação SM doa 3 mil livros para compor cestas básicas

14 de maio de 2020 Ouvir o texto

Promover e valorizar a leitura é um dos pilares da Fundação SM. Durante a pandemia provocada pela Covid-19, com atividades em grupo suspensas e espaços de leitura fechados, a saída encontrada foi juntar-se a instituições que estão se mobilizando para atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens de primeira necessidade e contribuir com um livro.

Aproximadamente 3 mil exemplares de “O Vento de Oalab”, escrito por João Luiz Guimarães e vencedor da 11ª edição do Prêmio Barco a Vapor, ganharam novos lares, junto com cestas básicas e kits de higiene.

Entre as iniciativas com as quais a Fundação se juntou estão:

O Ibeac (Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário), que atende famílias da região de Parelheiros, na zona sul da capital paulista;

O Projeto Palco, que executa projetos com escolas estaduais e distribui cestas básicas para famílias em vulnerabilidade em diferentes regiões de São Paulo;

O Acorde, que atende famílias na região de Embu;

E o Instituto Acaia, que auxilia crianças nas favelas do Nove, da Linha e do Conjunto Habitacional Cingapura Madeirite, próximos ao Ceagesp, na zona oeste de São Paulo.

Vem aí o Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 19/01/2021

A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.

Cidadania Global: Desenvolvimento das Competências Globais

Matéria 13/01/2021

É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.

Sigamos juntos em 2021

Matéria 17/12/2020

2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem.  Vamos juntos?

12º Catálogo Ibero-América Ilustra está com inscrições abertas

Matéria 16/12/2020

Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.

Campanha propõe a #Reviravolta da Escola

Matéria 09/12/2020

Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia