Voltar

Fundação SM mobiliza sociedade em prol da educação

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Em 2017, o Grupo SM completa 80 anos. Para comemorar a data, a Fundação SM criou a campanha “A educação nos move”, que vai beneficiar projetos ligados à educação, participantes do EreSMotor, programa do Grupo SM voltado para a infância e a juventude em situação de exclusão.

O projeto representante do Brasil é a Virada Educação. Idealizado pelo coletivo Movimento Entusiasmo, o evento, realizado no Centro de São Paulo, tem o intuito de gerar reflexões acerca das relações entre aprendizagem e território. Por meio de atividades criativas, a Virada Educação estimula a apropriação do espaço público e a constituição de uma comunidade educativa, para além dos dois dias de evento – a articulação com a comunidade acontece ao longo do ano. Além de financiar o evento, a Fundação SM também prepara uma programação especial para os dias de Virada. A iniciativa tem um grande alinhamento com as concepções de educação integral e de território educativo defendidas pela Fundação.

Convidamos você a comemorar conosco!

Para participar, basta postar na sua página do Twitter a hashtag #aeducaçãonosmove. Cada tuíte publicado será revertido em 1 euro. E quando a campanha atingir 8 mil tuítes serão doados 8 mil euros aos projetos do programa EreSMotor, entre eles a Virada Educação.

Acompanhe, em tempo real, a conquista das hashtags no site: www.aeducacaonosmove.com.br

 

{ Leia a entrevista com André Gravatá, um dos idealizadores da Virada }

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias