Voltar

Fundação SM mobiliza sociedade em prol da educação

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Em 2017, o Grupo SM completa 80 anos. Para comemorar a data, a Fundação SM criou a campanha “A educação nos move”, que vai beneficiar projetos ligados à educação, participantes do EreSMotor, programa do Grupo SM voltado para a infância e a juventude em situação de exclusão.

O projeto representante do Brasil é a Virada Educação. Idealizado pelo coletivo Movimento Entusiasmo, o evento, realizado no Centro de São Paulo, tem o intuito de gerar reflexões acerca das relações entre aprendizagem e território. Por meio de atividades criativas, a Virada Educação estimula a apropriação do espaço público e a constituição de uma comunidade educativa, para além dos dois dias de evento – a articulação com a comunidade acontece ao longo do ano. Além de financiar o evento, a Fundação SM também prepara uma programação especial para os dias de Virada. A iniciativa tem um grande alinhamento com as concepções de educação integral e de território educativo defendidas pela Fundação.

Convidamos você a comemorar conosco!

Para participar, basta postar na sua página do Twitter a hashtag #aeducaçãonosmove. Cada tuíte publicado será revertido em 1 euro. E quando a campanha atingir 8 mil tuítes serão doados 8 mil euros aos projetos do programa EreSMotor, entre eles a Virada Educação.

Acompanhe, em tempo real, a conquista das hashtags no site: www.aeducacaonosmove.com.br

 

{ Leia a entrevista com André Gravatá, um dos idealizadores da Virada }

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias