Voltar

Fundação SM mobiliza sociedade em prol da educação

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Em 2017, o Grupo SM completa 80 anos. Para comemorar a data, a Fundação SM criou a campanha “A educação nos move”, que vai beneficiar projetos ligados à educação, participantes do EreSMotor, programa do Grupo SM voltado para a infância e a juventude em situação de exclusão.

O projeto representante do Brasil é a Virada Educação. Idealizado pelo coletivo Movimento Entusiasmo, o evento, realizado no Centro de São Paulo, tem o intuito de gerar reflexões acerca das relações entre aprendizagem e território. Por meio de atividades criativas, a Virada Educação estimula a apropriação do espaço público e a constituição de uma comunidade educativa, para além dos dois dias de evento – a articulação com a comunidade acontece ao longo do ano. Além de financiar o evento, a Fundação SM também prepara uma programação especial para os dias de Virada. A iniciativa tem um grande alinhamento com as concepções de educação integral e de território educativo defendidas pela Fundação.

Convidamos você a comemorar conosco!

Para participar, basta postar na sua página do Twitter a hashtag #aeducaçãonosmove. Cada tuíte publicado será revertido em 1 euro. E quando a campanha atingir 8 mil tuítes serão doados 8 mil euros aos projetos do programa EreSMotor, entre eles a Virada Educação.

Acompanhe, em tempo real, a conquista das hashtags no site: www.aeducacaonosmove.com.br

 

{ Leia a entrevista com André Gravatá, um dos idealizadores da Virada }

Garantia dos direitos à educação é tema do seminário Educação Integral em Debate

Matéria 20/10/2022

Educadoras(es) e especialistas discutem como a Educação Integral pode contribuir para garantir direitos diante dos impactos da pandemia nas comunidades escolares e territórios.

Saiba mais

IV Prêmio Educação em Direitos Humanos 'Oscar Arnulfo Romero' apresenta vencedores da etapa internacional

Matéria 04/10/2022

Projetos do Chile, Espanha, República Dominicana e Bolívia são os vencedores da etapa internacional do prêmio e foram anunciados no IV Seminário Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, no Chile.

Saiba mais

Antonio Orlando Rodríguez é o vencedor do XVIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 23/09/2022

O escritor cubano Antonio Orlando Rodríguez é reconhecido por sua trajetória e vence, por unanimidade, o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em sua décima oitava edição.

Saiba mais

Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América

Matéria 22/09/2022

Evento no dia 22/09/22 vai revelar qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos, são suas preocupações, como eles se veem e por quais razões eles estão dispostos a emigrar.

Saiba mais

Pesquisa Juventudes no Brasil é tema de evento da Fundação Mudes

Matéria 19/09/2022

A Fundação Mudes completou 56 anos e, para celebrar, promoveu uma semana repleta de eventos voltados para jovens e educadores. O encerramento da semana de aniversário foi marcado pelo seminário “Encontro sobre Juventudes no Brasil”, que teve como tema central a Pesquisa Juventudes no Brasil.

Saiba mais

Ver mais notícias