Voltar

Conheça o Geração Go da Fundação SM

22 de março de 2021 Ouvir o texto

A Fundação SM apresenta o Geração Go, um programa de formação com duas frentes: educadores e jovens. Os professores e professoras que podem se candidatar são aqueles que atuam na educação básica e estão ativos dentro da sala de aula; já os jovens devem ter entre 18 e 29 anos e curiosidade para lidar com as situações globais a partir de suas experiências locais.

O Geração Go é um programa internacional, que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente, incluindo o Brasil, e tem como objetivo formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Quem são os jovens da Geração Go? São aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Quem são os professores e professoras da Geração Go? Aqueles que replicam a metodologia da Educação para uma Cidadania Global, contribuindo para construir um mundo mais inclusivo, justo e sustentável.

Tanto para educadores, quanto para jovens, a formação estará dividida em duas etapas. A primeira parte inicia em abril e durará até junho, com especialistas da Fundação SM e parceiros. Em setembro, todos participarão da Academia de Líderes Ubuntu, formação que visa o empoderamento de jovens e educadores para a liderança de serviço, ética do cuidado e desenvolver a missão de construir pontes.

Veja mais detalhes de cada um dos programas.

                    Educador: clique aqui                     Jovem: clique aqui  

 

 

 

Garantia dos direitos à educação é tema do seminário Educação Integral em Debate

Matéria 20/10/2022

Educadoras(es) e especialistas discutem como a Educação Integral pode contribuir para garantir direitos diante dos impactos da pandemia nas comunidades escolares e territórios.

Saiba mais

IV Prêmio Educação em Direitos Humanos 'Oscar Arnulfo Romero' apresenta vencedores da etapa internacional

Matéria 04/10/2022

Projetos do Chile, Espanha, República Dominicana e Bolívia são os vencedores da etapa internacional do prêmio e foram anunciados no IV Seminário Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, no Chile.

Saiba mais

Antonio Orlando Rodríguez é o vencedor do XVIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 23/09/2022

O escritor cubano Antonio Orlando Rodríguez é reconhecido por sua trajetória e vence, por unanimidade, o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em sua décima oitava edição.

Saiba mais

Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América

Matéria 22/09/2022

Evento no dia 22/09/22 vai revelar qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos, são suas preocupações, como eles se veem e por quais razões eles estão dispostos a emigrar.

Saiba mais

Pesquisa Juventudes no Brasil é tema de evento da Fundação Mudes

Matéria 19/09/2022

A Fundação Mudes completou 56 anos e, para celebrar, promoveu uma semana repleta de eventos voltados para jovens e educadores. O encerramento da semana de aniversário foi marcado pelo seminário “Encontro sobre Juventudes no Brasil”, que teve como tema central a Pesquisa Juventudes no Brasil.

Saiba mais

Ver mais notícias