Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

13 de dezembro de 2018 Ouvir o texto

Promovido pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara, o Catálogo Ibero-América Ilustra está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 26 de abril. A iniciativa pretendeconstruir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de 3 e máximo de 5 ilustrações) tenham uma sequência narrativa consistente.

Os trabalhos, que não deverão incluir texto, serão avaliadospor profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2019.

O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e realizará uma ilustração original para a capa do 10º Catálogo Ibero-América Ilustrae colaborará com o desenho da convocatória da 11º edição do Ibero-América Ilustra. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar da 10º edição do Ibero-América Ilustra, que será lançada durante aFeira Internacional do Livro de Guadalajara.

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Inscrição: até 26 de abril de 2019 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 03 de dezembro de 2019

Primeira exposição: 30 de novembro até 08 de dezembro de 2019

Saiba mais: http://iberoamericailustra.com/site/call

Acesse os catálogos anteriores: http://iberoamericailustra.com/catalog/index

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.