Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

13 de dezembro de 2018 Ouvir o texto

Promovido pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara, o Catálogo Ibero-América Ilustra está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 26 de abril. A iniciativa pretendeconstruir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de 3 e máximo de 5 ilustrações) tenham uma sequência narrativa consistente.

Os trabalhos, que não deverão incluir texto, serão avaliadospor profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2019.

O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e realizará uma ilustração original para a capa do 10º Catálogo Ibero-América Ilustrae colaborará com o desenho da convocatória da 11º edição do Ibero-América Ilustra. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar da 10º edição do Ibero-América Ilustra, que será lançada durante aFeira Internacional do Livro de Guadalajara.

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Inscrição: até 26 de abril de 2019 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 03 de dezembro de 2019

Primeira exposição: 30 de novembro até 08 de dezembro de 2019

Saiba mais: http://iberoamericailustra.com/site/call

Acesse os catálogos anteriores: http://iberoamericailustra.com/catalog/index

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.