Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

13 de dezembro de 2018 Ouvir o texto

Promovido pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara, o Catálogo Ibero-América Ilustra está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 26 de abril. A iniciativa pretendeconstruir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de 3 e máximo de 5 ilustrações) tenham uma sequência narrativa consistente.

Os trabalhos, que não deverão incluir texto, serão avaliadospor profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2019.

O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e realizará uma ilustração original para a capa do 10º Catálogo Ibero-América Ilustrae colaborará com o desenho da convocatória da 11º edição do Ibero-América Ilustra. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar da 10º edição do Ibero-América Ilustra, que será lançada durante aFeira Internacional do Livro de Guadalajara.

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Inscrição: até 26 de abril de 2019 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 03 de dezembro de 2019

Primeira exposição: 30 de novembro até 08 de dezembro de 2019

Saiba mais: http://iberoamericailustra.com/site/call

Acesse os catálogos anteriores: http://iberoamericailustra.com/catalog/index

María Baranda é a vencedora do XV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 10/09/2019

5º Siei propõe reflexão sobre os múltiplos contextos e caminhos da educação integral

Matéria 29/08/2019

Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo

Fundação SM assina Manifesto Público sobre Decreto 9.930 (PNLL)

Artigo 02/08/2019

Leia o texto na íntegra e entenda o impacto do decreto para a gestão pública do PNLL.

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

Matéria 02/08/2019

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade.

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra