Inscrições abertas para o Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

13 de dezembro de 2018 Ouvir o texto

Promovido pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara, o Catálogo Ibero-América Ilustra está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 26 de abril. A iniciativa pretendeconstruir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de 3 e máximo de 5 ilustrações) tenham uma sequência narrativa consistente.

Os trabalhos, que não deverão incluir texto, serão avaliadospor profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2019.

O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e realizará uma ilustração original para a capa do 10º Catálogo Ibero-América Ilustrae colaborará com o desenho da convocatória da 11º edição do Ibero-América Ilustra. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar da 10º edição do Ibero-América Ilustra, que será lançada durante aFeira Internacional do Livro de Guadalajara.

Catálogo Ibero-América Ilustra 2019

Inscrição: até 26 de abril de 2019 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 03 de dezembro de 2019

Primeira exposição: 30 de novembro até 08 de dezembro de 2019

Saiba mais: http://iberoamericailustra.com/site/call

Acesse os catálogos anteriores: http://iberoamericailustra.com/catalog/index

Educação para a cidadania global como vetor de transformação da escola

Matéria 27/08/2021

O futuro das novas gerações só pode ser abordado a partir de uma comunidade unida por um forte tecido social. Nesse contexto, a educação deve ser uma responsabilidade compartilhada e deve ter um compromisso transformador.

7º SIEI: O direito à Educação em tempos de pandemia

Matéria 06/08/2021

Dividido em três encontros online, com debates na parte da manhã e oficinas à tarde, o seminário coloca em diálogo profissionais de referência das áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social para debaterem sobre a atuação intersetorial no enfrentamento dos impactos da pandemia nas comunidades escolares, sobre políticas públicas e a garantia da aprendizagem e sobre o clima escolar e a saúde emocional de profissionais, estudantes e famílias em contexto de crise.

Gerald Vergara vence 12º Catálogo Ibero-Americano de ilustração

Matéria 28/07/2021

O ilustrador venezuelano Gerald José Espinoza Vergara foi o vencedor da 12ª edição do Catálogo Ibero-América Ilustra. Cinco ilustradoras brasileiras também terão seus trabalhos integrados na edição de 2021 do Catálogo.

Geovany Hércules vence o Prêmio Barco a Vapor 2021

Matéria 26/07/2021

Obra do escritor e humorista Geovany Hércules retrata o dia a dia e os desafios de um grupo de jovens que vivem no Grajaú, na periferia de São Paulo.

Novos Pontos Myra vão apoiar formação leitora em comunidade

Matéria 16/07/2021

Instituições de oito municípios se inscreveram para participar do processo seletivo de novos Pontos Myra, realizado por edital. Dessas, duas - uma de Goiás e outra da Bahia - foram selecionadas pela Fundação SM e Comunidade Educativa CEDAC, que estão juntas desde a criação do Myra.