Inspire-se nos vencedores do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos 2016

19 de abril de 2017 Ouvir o texto

Em sua segunda edição [com início em breve], o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos, promovido pela Fundação SM em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos – OEI, busca reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham se destacado na defesa e promoção dos direitos humanos.

Em 2015, o grande vencedor foi o projeto brasileiro “Mulheres Inspiradoras”, idealizado pela professora Gina Vieira Ponte [publicaremos uma entrevista com a professora em breve]. Outras três experiências ibero-americanas de destaque – “Abuelas de la Plaza de Mayo”, da Argentina; “Aula interactiva”, da Costa Rica, e “Memorias Colmadas de Amor”, do Peru – receberam menções honrosas.

No vídeo que disponibilizamos em nossa página no Youtube, apresentamos as quatro experiências reconhecidas pelo Prêmio.

Vem aí o Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 19/01/2021

A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.

Cidadania Global: Desenvolvimento das Competências Globais

Matéria 13/01/2021

É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.

Sigamos juntos em 2021

Matéria 17/12/2020

2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem.  Vamos juntos?

12º Catálogo Ibero-América Ilustra está com inscrições abertas

Matéria 16/12/2020

Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.

Campanha propõe a #Reviravolta da Escola

Matéria 09/12/2020

Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia