Inspire-se nos vencedores do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos 2016

19 de abril de 2017 Ouvir o texto

Em sua segunda edição [com início em breve], o Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos, promovido pela Fundação SM em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos – OEI, busca reconhecer o trabalho de instituições de ensino que tenham se destacado na defesa e promoção dos direitos humanos.

Em 2015, o grande vencedor foi o projeto brasileiro “Mulheres Inspiradoras”, idealizado pela professora Gina Vieira Ponte [publicaremos uma entrevista com a professora em breve]. Outras três experiências ibero-americanas de destaque – “Abuelas de la Plaza de Mayo”, da Argentina; “Aula interactiva”, da Costa Rica, e “Memorias Colmadas de Amor”, do Peru – receberam menções honrosas.

No vídeo que disponibilizamos em nossa página no Youtube, apresentamos as quatro experiências reconhecidas pelo Prêmio.

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.