Voltar

Líderes Transformadores: Antônio Lovato

30 de maio de 2019 Ouvir o texto

“Participar, em 2018, do Programa de Líderes Transformadores da Fundação SM significou um fortalecimento e uma expansão de potencialidade naquilo que faço e em minhas trajetórias profissional e pessoal. Foi um importante marco na minha carreira, que me ajudou a dar uma guinada positiva”, diz Antonio Lovato, especialista em gerenciamento de projetos educacionais,  produtor e codiretor do longa-metragem Quando sinto que já sei (2014),  atualmente cursando um mestrado em Cinema Documentário, na Universidade de Barcelona.

Lovato conta que a experiência de participar do programa Líderes Transformadores da Educação foi profícua. “Conteúdos e conhecimentos infinitos, e experiências e relações criadas que foram enriquecedoras. Ainda hoje mantenho excelentes contatos e amizades construídas durante os encontros em Jarabacoa e Sitges”. Ele afirma, ainda, que o programa o ajudou a valorizar de forma mais relevante a percepção de suas potencialidades e a desenvolver ferramentas que têm lhe ajudado a fortalecer e criar novas pontes em sua comunidade, além de abrir novas janelas.

“Atualmente estou criando, em conjunto com alguns amigos, uma organização que focará seus esforços na formação de educadores e na produção de conteúdos que ajudem a promover uma visão mais contemporânea da educação, intimamente ligada não apenas às demandas do século 21, mas, especialmente, a uma educação que garanta uma aprendizagem significativa. Que cuide de todos, adultos e crianças, que pense na autonomia com responsabilidade, como núcleo do projeto, e que tenha em seu centro não o aluno ou o educador, mas, sim, a relação de todos os envolvidos no processo educativo”, explica.

Por Emma Pérez-Romera.

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias