Voltar

Líderes Transformadores da Educação compartilham experiências inovadoras

17 de abril de 2018 Ouvir o texto

Até o dia 20 de abril, a República Dominicana será o ponto de encontro de 22 líderes educativos dos dez países ibero-americanos em que a Fundação SMestá presente (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Porto Rico e República Dominicana). A reunião, que possibilita o intercâmbio entre projetos educativos, é parte da segunda edição do programa Líderes Transformadores da Educação, que tem como objetivo difundir experiências educativas inovadoras na América Lativa e na Espanha.

Segundo o Diretor Geral da Fundação SM, Javier Palop, os Líderes Transformadores da Educação “são pessoas que combinam talento, vocação para servir e uma vivência significativa e muito comprometida com a educação. São profissionais com êxito comprovado no campo da inovação educativa e no desenho e implementação de políticas educativas”, diz.

O programa foi concebido como um espaço educativo para o compartilhamento de reflexões e de produções na Ibero-América, orientadas ao impulsionamento de projetos educativos inovadores e a troca de experiências transformadoras.

Esta segunda edição conta com a orientação do Drº Marcos Villamán, pesquisador nas áreas da educação, políticas sociais e combate à pobreza, sociologia da religião, democracia e movimento sociais; e  do Drº Bernardo Toro, filósofo e educador colombiano.

Líderes Transformadores da Educação pretende fomentar uma rede de líderes com alta capacitação e verdadeiro compromisso com a inovação, que contribuam, a partir da educação, para o desenvolvimento econômico, social e cultural de seus países.

 

 

 

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias