Voltar

Líderes Transformadores da Educação compartilham experiências inovadoras

17 de abril de 2018 Ouvir o texto

Até o dia 20 de abril, a República Dominicana será o ponto de encontro de 22 líderes educativos dos dez países ibero-americanos em que a Fundação SMestá presente (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Peru, Porto Rico e República Dominicana). A reunião, que possibilita o intercâmbio entre projetos educativos, é parte da segunda edição do programa Líderes Transformadores da Educação, que tem como objetivo difundir experiências educativas inovadoras na América Lativa e na Espanha.

Segundo o Diretor Geral da Fundação SM, Javier Palop, os Líderes Transformadores da Educação “são pessoas que combinam talento, vocação para servir e uma vivência significativa e muito comprometida com a educação. São profissionais com êxito comprovado no campo da inovação educativa e no desenho e implementação de políticas educativas”, diz.

O programa foi concebido como um espaço educativo para o compartilhamento de reflexões e de produções na Ibero-América, orientadas ao impulsionamento de projetos educativos inovadores e a troca de experiências transformadoras.

Esta segunda edição conta com a orientação do Drº Marcos Villamán, pesquisador nas áreas da educação, políticas sociais e combate à pobreza, sociologia da religião, democracia e movimento sociais; e  do Drº Bernardo Toro, filósofo e educador colombiano.

Líderes Transformadores da Educação pretende fomentar uma rede de líderes com alta capacitação e verdadeiro compromisso com a inovação, que contribuam, a partir da educação, para o desenvolvimento econômico, social e cultural de seus países.

 

 

 

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias