Premiação reconhece o trabalho de professores da rede pública

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC que conta com o financiamento de instituições como a Fundação SM. Em sua décima edição, o prêmio “busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

Dividida em seis categorias (creche, pré-escola, ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, ensino médio), a premiação acontece nos âmbitos estadual, regional e nacional.

ppbcategorias

Os vencedores da etapa estadual ganharão uma placa em reconhecimento pelo desempenho no concurso. Os vencedores da etapa regional receberão R$ 7 mil, um troféu, uma viagem para a Irlanda (2018) para participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

Os grandes vencedores da etapa nacional receberão, além dos prêmios conferidos nas etapas estadual e regional, o valor adicional de R$ 5 mil e um troféu.

Esta edição também contará com uma premiação especial para os melhores projetos com abordagem das seguintes temáticas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

Para participar, o professor deve inscrever o relato de uma prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: até 25 de agosto de 2017

Informações: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

María Baranda é a vencedora do XV Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 10/09/2019

5º Siei propõe reflexão sobre os múltiplos contextos e caminhos da educação integral

Matéria 29/08/2019

Seminário Internacional de Educação Integral acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em São Paulo

Fundação SM assina Manifesto Público sobre Decreto 9.930 (PNLL)

Artigo 02/08/2019

Leia o texto na íntegra e entenda o impacto do decreto para a gestão pública do PNLL.

Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Quero na Escola Professor

Matéria 02/08/2019

Iniciativa busca estreitar os laços entre professores, alunos e comunidade.

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra