Voltar

Premiação reconhece o trabalho de professores da rede pública

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC que conta com o financiamento de instituições como a Fundação SM. Em sua décima edição, o prêmio “busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

Dividida em seis categorias (creche, pré-escola, ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, ensino médio), a premiação acontece nos âmbitos estadual, regional e nacional.

ppbcategorias

Os vencedores da etapa estadual ganharão uma placa em reconhecimento pelo desempenho no concurso. Os vencedores da etapa regional receberão R$ 7 mil, um troféu, uma viagem para a Irlanda (2018) para participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

Os grandes vencedores da etapa nacional receberão, além dos prêmios conferidos nas etapas estadual e regional, o valor adicional de R$ 5 mil e um troféu.

Esta edição também contará com uma premiação especial para os melhores projetos com abordagem das seguintes temáticas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

Para participar, o professor deve inscrever o relato de uma prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: até 25 de agosto de 2017

Regulamento

Informações: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Programa Myra promove bate-papos online

Matéria 18/06/2020

Conversas online reuniram diferentes especialistas, bem como as diretoras das escolas públicas parceiras do Programa também foram convidadas para participar de discussões em torno do universo da leitura.

Saiba mais

6º SIEI terá mais dois encontros online

Matéria 17/06/2020

Encontro de junho discutirá a "Docência em tempos de pandemia" e o encontro de julho será sobre "A volta às aulas pós-pandemia".

Saiba mais

Coleção Barco a Vapor está disponível para download

Matéria 17/06/2020

As 15 obras literárias infantis e juvenis vencedoras do Prêmio Barco a Vapor estão disponíveis na íntegra e gratuitamente para download.

Saiba mais

Confira como foi o primeiro SIEI totalmente online

Matéria 17/06/2020

O evento contou com depoimentos gravados de estudantes, familiares, professores e gestores escolares, de diferentes lugares do Brasil e debateu sobre como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?

Saiba mais

O mundo sitiado?

Matéria 12/06/2020

"O mundo de ponta-cabeça?" é um conto que nasceu como uma explicação para crianças abaixo dos sete anos, que transmite uma mensagem de esperança a pessoas de todas as idades: o amor nos manterá de pé.

Saiba mais

Ver mais notícias