Premiação reconhece o trabalho de professores da rede pública

11 de maio de 2017 Ouvir o texto

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil, uma iniciativa do Ministério da Educação – MEC que conta com o financiamento de instituições como a Fundação SM. Em sua décima edição, o prêmio “busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas que contribuem para a melhoria dos processos de ensino e aprendizagem desenvolvidos nas salas de aula”.

Dividida em seis categorias (creche, pré-escola, ciclo de alfabetização, 4º e 5º anos, 6º ao 9º ano, ensino médio), a premiação acontece nos âmbitos estadual, regional e nacional.

ppbcategorias

Os vencedores da etapa estadual ganharão uma placa em reconhecimento pelo desempenho no concurso. Os vencedores da etapa regional receberão R$ 7 mil, um troféu, uma viagem para a Irlanda (2018) para participar de uma capacitação custeada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Capes, e equipamentos de informática com conteúdo educativo para as escolas.

Os grandes vencedores da etapa nacional receberão, além dos prêmios conferidos nas etapas estadual e regional, o valor adicional de R$ 5 mil e um troféu.

Esta edição também contará com uma premiação especial para os melhores projetos com abordagem das seguintes temáticas: Esporte como estratégia de aprendizagem; Conservação e uso consciente da água; Estímulo ao conhecimento científico por meio da inovação; Uso de Tecnologias de Informação e Comunicação no processo de inovação educacional.

Para participar, o professor deve inscrever o relato de uma prática pedagógica desenvolvida com seus alunos.

10º Prêmio Professores do Brasil

Inscrições: até 25 de agosto de 2017

Informações: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br

Sigamos de mãos dadas para 2020

Matéria 16/12/2019

O ano termina e a Fundação SM deseja um novo ciclo repleto de amizade, perseverança e realização.

Prêmio Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos anuncia vencedores da etapa internacional

Matéria 02/12/2019

Confira os quatro vencedores da etapa internacional do Prêmio

Concurso "O que você está lendo?" divulga os vencedores da edição 2019

Matéria 08/11/2019

Conheça os vencedores brasileiros das categorias blog e vídeo.

Conheça os vencedores do III Prêmio de Educação em Direitos Humanos

Matéria 09/10/2019

: Premiação divulga vencedores da etapa nacional

Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo