Premiação reconhece o trabalho de professores de licenciatura

21 de junho de 2018 Ouvir o texto

Com inscrições abertas até o dia 30 de julho, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, realizado pela Fundação Carlos Chagas, tem como objetivo a valorização e divulgação de experiências formativas implementadas por professores de licenciaturas nas instituições de ensino superior.

Podem participar professores formadores que tenham trabalhos realizados nas licenciaturas, concluídos em 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, no site da Fundação Carlos Chagas, com o upload de documentos comprobatórios do projeto. Os três vencedores, que serão revelados no dia 2 de outubro, receberão o valor de R$ 20 mil reais.

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Inscrições: até 30 de julho, no site www.fcc.org.br

Regulamento:www.fcc.org.br/premioprofessorrubensmurillomarques

Educação para a cidadania global como vetor de transformação da escola

Matéria 27/08/2021

O futuro das novas gerações só pode ser abordado a partir de uma comunidade unida por um forte tecido social. Nesse contexto, a educação deve ser uma responsabilidade compartilhada e deve ter um compromisso transformador.

7º SIEI: O direito à Educação em tempos de pandemia

Matéria 06/08/2021

Dividido em três encontros online, com debates na parte da manhã e oficinas à tarde, o seminário coloca em diálogo profissionais de referência das áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social para debaterem sobre a atuação intersetorial no enfrentamento dos impactos da pandemia nas comunidades escolares, sobre políticas públicas e a garantia da aprendizagem e sobre o clima escolar e a saúde emocional de profissionais, estudantes e famílias em contexto de crise.

Gerald Vergara vence 12º Catálogo Ibero-Americano de ilustração

Matéria 28/07/2021

O ilustrador venezuelano Gerald José Espinoza Vergara foi o vencedor da 12ª edição do Catálogo Ibero-América Ilustra. Cinco ilustradoras brasileiras também terão seus trabalhos integrados na edição de 2021 do Catálogo.

Geovany Hércules vence o Prêmio Barco a Vapor 2021

Matéria 26/07/2021

Obra do escritor e humorista Geovany Hércules retrata o dia a dia e os desafios de um grupo de jovens que vivem no Grajaú, na periferia de São Paulo.

Novos Pontos Myra vão apoiar formação leitora em comunidade

Matéria 16/07/2021

Instituições de oito municípios se inscreveram para participar do processo seletivo de novos Pontos Myra, realizado por edital. Dessas, duas - uma de Goiás e outra da Bahia - foram selecionadas pela Fundação SM e Comunidade Educativa CEDAC, que estão juntas desde a criação do Myra.