Voltar

Premiação reconhece o trabalho de professores de licenciatura

21 de junho de 2018 Ouvir o texto

Com inscrições abertas até o dia 30 de julho, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, realizado pela Fundação Carlos Chagas, tem como objetivo a valorização e divulgação de experiências formativas implementadas por professores de licenciaturas nas instituições de ensino superior.

Podem participar professores formadores que tenham trabalhos realizados nas licenciaturas, concluídos em 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, no site da Fundação Carlos Chagas, com o upload de documentos comprobatórios do projeto. Os três vencedores, que serão revelados no dia 2 de outubro, receberão o valor de R$ 20 mil reais.

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Inscrições: até 30 de julho, no site www.fcc.org.br

Regulamento:www.fcc.org.br/premioprofessorrubensmurillomarques

Garantia dos direitos à educação é tema do seminário Educação Integral em Debate

Matéria 20/10/2022

Educadoras(es) e especialistas discutem como a Educação Integral pode contribuir para garantir direitos diante dos impactos da pandemia nas comunidades escolares e territórios.

Saiba mais

IV Prêmio Educação em Direitos Humanos 'Oscar Arnulfo Romero' apresenta vencedores da etapa internacional

Matéria 04/10/2022

Projetos do Chile, Espanha, República Dominicana e Bolívia são os vencedores da etapa internacional do prêmio e foram anunciados no IV Seminário Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, no Chile.

Saiba mais

Antonio Orlando Rodríguez é o vencedor do XVIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 23/09/2022

O escritor cubano Antonio Orlando Rodríguez é reconhecido por sua trajetória e vence, por unanimidade, o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em sua décima oitava edição.

Saiba mais

Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América

Matéria 22/09/2022

Evento no dia 22/09/22 vai revelar qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos, são suas preocupações, como eles se veem e por quais razões eles estão dispostos a emigrar.

Saiba mais

Pesquisa Juventudes no Brasil é tema de evento da Fundação Mudes

Matéria 19/09/2022

A Fundação Mudes completou 56 anos e, para celebrar, promoveu uma semana repleta de eventos voltados para jovens e educadores. O encerramento da semana de aniversário foi marcado pelo seminário “Encontro sobre Juventudes no Brasil”, que teve como tema central a Pesquisa Juventudes no Brasil.

Saiba mais

Ver mais notícias