Voltar

Premiação reconhece o trabalho de professores de licenciatura

21 de junho de 2018 Ouvir o texto

Com inscrições abertas até o dia 30 de julho, o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques, realizado pela Fundação Carlos Chagas, tem como objetivo a valorização e divulgação de experiências formativas implementadas por professores de licenciaturas nas instituições de ensino superior.

Podem participar professores formadores que tenham trabalhos realizados nas licenciaturas, concluídos em 2017. As inscrições devem ser feitas exclusivamente online, no site da Fundação Carlos Chagas, com o upload de documentos comprobatórios do projeto. Os três vencedores, que serão revelados no dia 2 de outubro, receberão o valor de R$ 20 mil reais.

Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Inscrições: até 30 de julho, no site www.fcc.org.br

Regulamento:www.fcc.org.br/premioprofessorrubensmurillomarques

SIEI México discute a educação no contexto atual

Matéria 13/04/2021

Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.

Saiba mais

Tecnologia com propósito em prol da cidadania global

Matéria 12/04/2021

A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.

Saiba mais

Geração Go para educadores

Matéria 22/03/2021

Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Geração Go para jovens

Matéria 22/03/2021

Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.

Saiba mais

Conheça o Geração Go da Fundação SM

Matéria 22/03/2021

Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.

Saiba mais

Ver mais notícias