Prêmio vai reconhecer ações de fomento à leitura

2 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

No próximo dia 15 de dezembro, o Instituto Pró-Livro (IPL) vai revelar os vencedores da primeira edição do Prêmio Pró-Livro, em cerimônia que acontecerá na Unibes Cultural, em São Paulo.

A iniciativa, que pretende mapear e valorizar ações de fomento à leitura realizadas no Brasil, premiará projetos nas categorias Cadeia Produtiva, Organizações Sociais, Mídia e Bibliotecas Públicas.

O Instituto Pró- Livro é uma associação sem fins lucrativos, que tem a missão de “contribuir para o desenvolvimento de ações voltadas a transformar o Brasil em um país leitor”, com destaque para ações de fomento à leitura e à difusão do livro. Entre suas principais realizações, destaca-se a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, em sua quarta edição.

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.