Prêmio vai reconhecer ações de fomento à leitura

2 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

No próximo dia 15 de dezembro, o Instituto Pró-Livro (IPL) vai revelar os vencedores da primeira edição do Prêmio Pró-Livro, em cerimônia que acontecerá na Unibes Cultural, em São Paulo.

A iniciativa, que pretende mapear e valorizar ações de fomento à leitura realizadas no Brasil, premiará projetos nas categorias Cadeia Produtiva, Organizações Sociais, Mídia e Bibliotecas Públicas.

O Instituto Pró- Livro é uma associação sem fins lucrativos, que tem a missão de “contribuir para o desenvolvimento de ações voltadas a transformar o Brasil em um país leitor”, com destaque para ações de fomento à leitura e à difusão do livro. Entre suas principais realizações, destaca-se a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, em sua quarta edição.

Vem aí o 6º SIEI

Matéria 14/05/2020

Com o tema “Como ensinar e aprender neste período de pandemia: qual o papel da educação integral?”, o SIEI será totalmente online, transmitido ao vivo nos perfis da Fundação SM no Facebook e no Youtube. Dia 19 de maio, às 16h.

A Educação Integral no contexto da pandemia

Matéria 14/05/2020

A Fundação SM discute o papel da educação integral no contexto da pandemia provocada pela Covid-19 e como se mobilizar para assegurar o direito universal de acesso à educação a todas as crianças e adolescentes.

Fundação SM doa 3 mil livros para compor cestas básicas

Matéria 14/05/2020

A Fundação SM juntou-se a instituições que estão se mobilizando para atender famílias em situação de vulnerabilidade com itens de primeira necessidade e contribuiu com exemplares de "O Vento de Oalab".

Programa Myra promove encontros virtuais

Matéria 14/05/2020

Equipe Myra elaborou uma agenda de encontros virtuais ao vivo, alguns fechados exclusivamente para voluntários e outros abertos, o Myra Convida. A primeira convidada foi a diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

Até que possamos nos encontrar

Matéria 06/04/2020

Enfrentaremos esse desafio que estamos vivendo utilizando o que nos dá mais força: a cultura. Juntos contaremos histórias como nunca. Nova data do Cilelij: Toledo, Espanha, 30 de junho, 1 e 2 de julho de 2021.