Programa Myra é finalista do 3º Prêmio IPL – Retratos da Leitura

27 de novembro de 2018 Ouvir o texto

É com imensa alegria que comunicamos que o programa Myra, desenvolvido pela Fundação SM, com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, está entre os finalistas da 3ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, na categoria Cadeia Produtiva. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de dezembro, em São Paulo.

Promovido pelo  Instituto Pró-Livro – IPL, o Prêmio IPL – Retratos da Leitura pretende  “valorizar, qualificar, mapear e difundir ações exitosas de fomento à leitura e de difusão e acesso ao livro, promovidas por organizações da sociedade civil (OSCs), mídias, empresas da cadeia produtiva do livro e bibliotecas”. A iniciativa conta com o patrocínio das entidades do livro  ABRELIVROSCBL e SNEL (fundadoras e mantenedoras do IPL).

O programa Myra, que iniciou suas atividades em 2016, visa apoiar o aprimoramento das competências leitoras de estudantes do ensino fundamental, de escolas públicas brasileiras, a partir do estímulo à atuação conjunta da escola, de voluntários e da família. Os alicerces do Myra estão fundamentados na ideia de que a leitura é um direito de todos e via de acesso aos bens culturais contruídos pela humanidade.

Gostaríamos de agradecer a participação e dedicação de todos os envolvidos com o Programa (voluntários, escolas, famílias e crianças), entre eles, os funcionários da SM Educação.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui: http://programamyra.org

Prêmio de Educação em Direitos Humanos tem inscrições prorrogadas

Matéria 07/05/2019

Novo prazo para candidatura de experiências termina dia 15 de julho.

Ilustradora italiana vence 10º Prêmio Internacional de Ilustração da Feira de Bolonha

Matéria 29/04/2019

Decisão foi anunciada em evento realizado na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha

Prêmio Territórios divulga vencedores