Programa Myra é finalista do 3º Prêmio IPL – Retratos da Leitura

27 de novembro de 2018 Ouvir o texto

É com imensa alegria que comunicamos que o programa Myra, desenvolvido pela Fundação SM, com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC, está entre os finalistas da 3ª edição do Prêmio IPL – Retratos da Leitura, na categoria Cadeia Produtiva. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 10 de dezembro, em São Paulo.

Promovido pelo  Instituto Pró-Livro – IPL, o Prêmio IPL – Retratos da Leitura pretende  “valorizar, qualificar, mapear e difundir ações exitosas de fomento à leitura e de difusão e acesso ao livro, promovidas por organizações da sociedade civil (OSCs), mídias, empresas da cadeia produtiva do livro e bibliotecas”. A iniciativa conta com o patrocínio das entidades do livro  ABRELIVROSCBL e SNEL (fundadoras e mantenedoras do IPL).

O programa Myra, que iniciou suas atividades em 2016, visa apoiar o aprimoramento das competências leitoras de estudantes do ensino fundamental, de escolas públicas brasileiras, a partir do estímulo à atuação conjunta da escola, de voluntários e da família. Os alicerces do Myra estão fundamentados na ideia de que a leitura é um direito de todos e via de acesso aos bens culturais contruídos pela humanidade.

Gostaríamos de agradecer a participação e dedicação de todos os envolvidos com o Programa (voluntários, escolas, famílias e crianças), entre eles, os funcionários da SM Educação.

Saiba mais sobre a iniciativa aqui: http://programamyra.org

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.