Programa Myra tem inscrições prorrogadas

28 de fevereiro de 2019 Ouvir o texto

Foi prorrogado até 06 de março o prazo de inscrição de voluntáriosna convocatória do Programa Myra, uma iniciativa promovida pela Fundação SM com o apoio técnico da Comunidade Educativa CEDAC.

Na prática, o Programa promove encontros semanais, com uma hora de duração, em que um voluntário-tutor e uma criança realizam atividades em torno da leitura. Para ser um voluntário Myra é preciso saber ler em português, ter disponibilidade e vontade de acompanhar a evolução do vínculo de uma criança com a leitura e o desenvolvimento de suas capacidades leitoras.

Em 2019, os encontros realizados pelo Myra acontecerão em quatro escolas do município de São Paulo –  EMEF Coronel Ary Gomes (Jardim Andaraí); EMEF Cacilda Becker (Jabaquara); EMEF Desembargador Amorim Lima (Vila Gomes); EE Alfredo Paulino (Alto da Lapa).

O processo de inscrição é gratuito, rápido e online. Recomendamos que antes de preencher a ficha de inscrição, o interessado leia o texto “O que é preciso para ser um voluntário Myra”.