Voltar

Quero na Escola Professor: agora é a sua vez de participar!

26 de julho de 2017 Ouvir o texto

A Fundação SM e o Quero na Escola anunciam o lançamento da segunda edição do projeto especial Quero na Escola Professor, que apresenta à sociedade as demandas do profissional da Educação.

O projeto, que busca acionar voluntários que possam contribuir em suas áreas de competência, vem recebendo solicitações de ajuda (aulas, atividades, visitas de especialistas), vindas de educadores de escolas públicas de várias partes do Brasil. “Percebemos que, além dos alunos, os professores também tinham poucas possibilidades de falar das atividades diferentes que desejam em sua formação ou para apresentar aos alunos”, explica Cinthia Rodrigues, Coordenadora do Quero na Escola.

Na primeira edição, realizada em 2016 com o apoio da Fundação SM, 700 alunos e professores foram beneficiados a partir de solicitações de 14 Estados. “Nossa expectativa com a edição deste ano é de dobrar o número de participantes. Mas o sonho vai mais longe: queremos que as escolas percebam que contam com uma comunidade que pode acrescentar, e que as pessoas entendam que educação é uma obrigação da sociedade como um todo”, diz Rodrigues.

A iniciativa dialoga diretamente com a missão da Fundação SM de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas por meio da Educação, e, mais especificamente, com o pilar de atuação Formação e valorização do professor. “A Fundação SM busca apoiar e desenvolver projetos comprometidos com a escola pública, de maneira respeitosa e solidária. O Quero na Escola Professor respeita a escola e traz uma característica contemporânea: envolver a comunidade na escola. Essa missão vem ao encontro dos nossos conceitos de educação integral e cidades educadoras”, conta a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda. Para Cinthia Rodrigues, “a Fundação SM é o parceiro ideal para a ação porque, além do alinhamento com os objetivos de uma educação plural, tem uma rede de educadores que foi fundamental para dar vida ao projeto Brasil afora”.

O Mês dos Professores está próximo e dividir o seu conhecimento pode ser o melhor presente para esse profissional imprescindível na vida de todos. Para participar, basta acessar o site do Quero na Escola Professor, preencher o cadastro de voluntário e pesquisar no banco de pedidos se existe algum que se encaixa no seu perfil.

Para saber mais, assista ao vídeo. 

Vem aí o 15º SIEI

Matéria 20/01/2022

Durante três dias, especialistas internacionais compartilharão reflexões e análises sobre educação para a cidadania global por meio de uma abordagem solidária e humanista. Dias 16, 17 e 18 de março de 2022. Totalmente online e gratuito.

Saiba mais

Por um 2022 com esperança

Matéria 20/12/2021

Encerramos 2021 desejando que em 2022 pratiquemos o esperançar: que estejamos juntos, juntas e juntes em prol de uma educação de qualidade para todas as crianças e jovens, pois juntos cuidamos da Educação.

Saiba mais

Fundação SM apoia Academia de Líderes Ubuntu

Matéria 17/12/2021

Na primeira edição digital do Ubuntu United Nations, com tema “Construir pontes: jovens pela unidade na diversidade”, entre os 600 jovens selecionados de 190 países, quatro são brasileiros: Anderson Pereira, Natália Cócolo, Thaise Temoteo e Vitoria Galvão.

Saiba mais

Fundação SM e OEI anunciam vencedores nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 14/12/2021

Escola Municipal de Ensino Fundamental Duque de Caxias, de São Paulo, vence com o projeto Aula Pública e os novos desafios com a pandemia da Covid-19, enquanto o Projeto UniFavela – semeando o ensino popular, da Associação Social UniFavela, do Rio de Janeiro, foi o vencedor na educação informal.

Saiba mais

Conheça os finalistas nacionais do Prêmio Ibero-americano de Educação em Direitos Humanos

Matéria 13/12/2021

Este ano, o Prêmio de Educação em Direitos Humanos Oscar Arnulfo Romero recebeu 71 inscrições de instituições de ensino e de organizações da sociedade civil que desenvolveram projetos com foco na garantia do direito à saúde na sala de aula.

Saiba mais

Ver mais notícias