Quero na Escola Professor: ainda dá tempo de participar!

3 de outubro de 2017 Ouvir o texto

No próximo dia 6 de outubro termina o prazo de inscrição na segunda edição do Quero na Escola – Especial Professor. No mês em que se comemora o Dia do Professor, acontecem os encontros entre comunidade e escola, com a realização dos pedidos feitos pelos professores na plataforma. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação SM e o Quero na Escola.

O projeto apresenta à sociedade as demandas do profissional da Educação e busca acionar voluntários que possam contribuir em suas áreas de competência. A primeira edição, realizada em 2016, também com o apoio da Fundação SM, beneficiou 700 alunos e professores de catorze Estados.

A iniciativa dialoga diretamente com a missão da Fundação SM de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas por meio da Educação, e, mais especificamente, com o pilar de atuação “Formação e valorização do professor”. “Para a Fundação SM, as relações humanas são a base para o desenvolvimento de uma educação integral. Nesse sentido, a escola exerce um papel fundamental como agente educadora e elo entre crianças e adolescentes, sociedade e entorno. O Quero na Escola – Especial Professor atua, justamente, como um articulador entre as demandas dos professores e a participação ativa da sociedade no ambiente escolar, facilitando o diálogo e o intercâmbio de saberes, tendo em vista a busca por uma educação pública de qualidade”, explica a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

No Mês dos Professores, compartilhar o seu conhecimento pode ser o melhor presente para esse profissional tão marcante na vida de todos. Para participar, basta acessar o site do Quero na Escola, preencher o cadastro de voluntário e pesquisar no banco de pedidos se existe algum que se encaixa com o seu perfil.

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Escrever como leitores: a literatura no cotidiano de crianças e jovens ibero-americanos

Matéria 01/07/2019

Programa estimula a leitura e a escrita literárias entre crianças e jovens de escolas de sete países da Ibero-América.

Catálogo Ibero-América Ilustra celebra dez edições com exposição no Instituto Tomie Ohtake

Matéria 25/06/2019

A exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana acontecerá entre 03 e 28 de julho

Mais pessoas nas escolas

Artigo 05/06/2019

Confira o artigo de Cinthia Rodrigues, Líder Transformadora da Educação, sobre o projeto Quero na Escola.

Líderes Transformadores: Antônio Lovato

Matéria 30/05/2019

"Ser um Líder Transformador significa fazer parte de uma rede muito poderosa em dez países ibero-americanos focada em fortalecer esforços por uma educação para todos."