3 de outubro de 2017 Ouvir o texto
No próximo dia 6 de outubro termina o prazo de inscrição na segunda edição do Quero na Escola – Especial Professor. No mês em que se comemora o Dia do Professor, acontecem os encontros entre comunidade e escola, com a realização dos pedidos feitos pelos professores na plataforma. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação SM e o Quero na Escola.
O projeto apresenta à sociedade as demandas do profissional da Educação e busca acionar voluntários que possam contribuir em suas áreas de competência. A primeira edição, realizada em 2016, também com o apoio da Fundação SM, beneficiou 700 alunos e professores de catorze Estados.
A iniciativa dialoga diretamente com a missão da Fundação SM de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas por meio da Educação, e, mais especificamente, com o pilar de atuação “Formação e valorização do professor”. “Para a Fundação SM, as relações humanas são a base para o desenvolvimento de uma educação integral. Nesse sentido, a escola exerce um papel fundamental como agente educadora e elo entre crianças e adolescentes, sociedade e entorno. O Quero na Escola – Especial Professor atua, justamente, como um articulador entre as demandas dos professores e a participação ativa da sociedade no ambiente escolar, facilitando o diálogo e o intercâmbio de saberes, tendo em vista a busca por uma educação pública de qualidade”, explica a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.
No Mês dos Professores, compartilhar o seu conhecimento pode ser o melhor presente para esse profissional tão marcante na vida de todos. Para participar, basta acessar o site do Quero na Escola, preencher o cadastro de voluntário e pesquisar no banco de pedidos se existe algum que se encaixa com o seu perfil.
Matéria 19/01/2021
A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.
Saiba mais →Matéria 13/01/2021
É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.
Saiba mais →Matéria 17/12/2020
2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem. Vamos juntos?
Saiba mais →Matéria 16/12/2020
Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.
Saiba mais →Matéria 09/12/2020
Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia
Saiba mais →