Voltar

Quero na Escola Professor: ainda dá tempo de participar!

3 de outubro de 2017 Ouvir o texto

No próximo dia 6 de outubro termina o prazo de inscrição na segunda edição do Quero na Escola – Especial Professor. No mês em que se comemora o Dia do Professor, acontecem os encontros entre comunidade e escola, com a realização dos pedidos feitos pelos professores na plataforma. A iniciativa é fruto de uma parceria entre a Fundação SM e o Quero na Escola.

O projeto apresenta à sociedade as demandas do profissional da Educação e busca acionar voluntários que possam contribuir em suas áreas de competência. A primeira edição, realizada em 2016, também com o apoio da Fundação SM, beneficiou 700 alunos e professores de catorze Estados.

A iniciativa dialoga diretamente com a missão da Fundação SM de contribuir para o desenvolvimento integral das pessoas por meio da Educação, e, mais especificamente, com o pilar de atuação “Formação e valorização do professor”. “Para a Fundação SM, as relações humanas são a base para o desenvolvimento de uma educação integral. Nesse sentido, a escola exerce um papel fundamental como agente educadora e elo entre crianças e adolescentes, sociedade e entorno. O Quero na Escola – Especial Professor atua, justamente, como um articulador entre as demandas dos professores e a participação ativa da sociedade no ambiente escolar, facilitando o diálogo e o intercâmbio de saberes, tendo em vista a busca por uma educação pública de qualidade”, explica a Diretora da Fundação SM, Pilar Lacerda.

No Mês dos Professores, compartilhar o seu conhecimento pode ser o melhor presente para esse profissional tão marcante na vida de todos. Para participar, basta acessar o site do Quero na Escola, preencher o cadastro de voluntário e pesquisar no banco de pedidos se existe algum que se encaixa com o seu perfil.

 

 

Garantia dos direitos à educação é tema do seminário Educação Integral em Debate

Matéria 20/10/2022

Educadoras(es) e especialistas discutem como a Educação Integral pode contribuir para garantir direitos diante dos impactos da pandemia nas comunidades escolares e territórios.

Saiba mais

IV Prêmio Educação em Direitos Humanos 'Oscar Arnulfo Romero' apresenta vencedores da etapa internacional

Matéria 04/10/2022

Projetos do Chile, Espanha, República Dominicana e Bolívia são os vencedores da etapa internacional do prêmio e foram anunciados no IV Seminário Ibero-Americano de Educação em Direitos Humanos, no Chile.

Saiba mais

Antonio Orlando Rodríguez é o vencedor do XVIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 23/09/2022

O escritor cubano Antonio Orlando Rodríguez é reconhecido por sua trajetória e vence, por unanimidade, o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em sua décima oitava edição.

Saiba mais

Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América

Matéria 22/09/2022

Evento no dia 22/09/22 vai revelar qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos, são suas preocupações, como eles se veem e por quais razões eles estão dispostos a emigrar.

Saiba mais

Pesquisa Juventudes no Brasil é tema de evento da Fundação Mudes

Matéria 19/09/2022

A Fundação Mudes completou 56 anos e, para celebrar, promoveu uma semana repleta de eventos voltados para jovens e educadores. O encerramento da semana de aniversário foi marcado pelo seminário “Encontro sobre Juventudes no Brasil”, que teve como tema central a Pesquisa Juventudes no Brasil.

Saiba mais

Ver mais notícias