Voltar

Semana de Ação Mundial 2018 enfoca o PNE

4 de junho de 2018 Ouvir o texto

Uma semana inteiramente dedicada ao debate e à reiteração da necessidade da implementação plena dos marcos legais já existentes para o cumprimento do direito à educação. Até o dia 10 de junho, a Semana de Ação Mundial – SAM 2018, que conta com o apoio da Fundação SM, promoverá uma série de atividades em todo o território nacional, norteadas pelo mote “Se prioridade é educação, tirem a tesoura da mão! Direitos valem mais, não aos cortes sociais!”.

ASAM 2018 precede a data de aniversário do Plano Nacional de Educação – PNE, sancionado no dia 25 de junho de 2014. Por isso, a edição deste ano foi dedicada ao monitoramento da implementação do PNE.

Como parte da programação, a SAM promoverá, amanhã (05 de junho), na Escola Dieese de Ciências do Trabalho, em São Paulo, o Seminário “O CAQi e o CAQ no PNE e no Fundeb: quanto custa a educação pública de qualidade no Brasil?”. O evento vai reunir especialistas em financiamento e fiscalização dos investimentos em educação.

Sob a coordenação da Campanha Nacional pelo Direito à Educação desde 2003, a Semana contabiliza, no Brasil, a mobilização de 1,4 milhão de pessoas.

Como participar da SAM 2018

Qualquer pessoa, grupo ou organização pode participar da SAM, discutindo o tema e realizando atividades em creches, escolas, universidades, sindicatos, praças, bibliotecas, conselhos, e secretarias, envolvendo interessados pela defesa da educação pública, gratuita e de qualidade no Brasil.

Seminário “O CAQi e o CAQ no PNE e no Fundeb: quanto custa a educação pública de qualidade no Brasil?

Data: 05 de junho

Local:Escola Dieese de Ciências do Trabalho, São Paulo

Inscrições limitadas: https://goo.gl/forms/4aRedfQ1whtLiepm1

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Saiba mais

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Saiba mais

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Saiba mais

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Saiba mais

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.

Saiba mais

Ver mais notícias