Voltar

Sigamos de mãos dadas para 2020

16 de dezembro de 2019 Ouvir o texto

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós”

Clarice Lispector, in A maçã no escuro

Clarice Lispector nos inspira a iniciar um novo ciclo, lembrando que é preciso sempre mirar aquilo que, a princípio, parece impossível; que o desejo por uma existência melhor, mais bonita, mais justa é capaz de mover e de empreender transformação; que antes de nós, outros celebraram conquistas até então tidas como inalcançáveis.

É com esse espírito aberto à esperança, que te convidamos a parar, respirar profundamente e seguir conosco em busca do que pode parecer impossível. É de mãos dadas que desejamos vivenciar o início de uma nova década, focados nessa tarefa que sabemos desafiadora, mas imprescindível: reunir gente que mira e atua por um horizonte de melhorias a serem realizadas pela via da educação.

Sigamos bem de perto em 2020!

Equipe Fundação SM

Conheça os 18 jovens que participarão do projeto Aula GO

Matéria 23/11/2021

Durante a experiência, os jovens receberão formação sobre competências globais e específicas dada por grandes profissionais do setor. Em seguida a equipe desenvolverá um projeto para promover uma mudança na educação e nos ambientes educacionais de uma escola de educação infantil. Entre os 18 participantes, quatro são brasileiros.

Saiba mais

Fundação SM doa 2,1 mil livros para Leve História

Matéria 18/11/2021

O Leve História é uma iniciativa de voluntariado que promove encontros em torno da literatura, fazendo a ponte para que famílias com um acervo literário doem livros para famílias com acesso mais restrito. A Fundação SM aderiu ao movimento e, em conjunto com os colaboradores da SM Educação, arrecadou livros que serão distribuídos para crianças de escolas públicas da cidade de São Paulo.

Saiba mais

Roteiro compartilhado para educar para a cidadania global

Matéria 10/11/2021

O objetivo do programa “Conversas sobre educação para uma cidadania global significativa” foi – ao longo de 12 encontros – criar, conjuntamente, com especialistas e professores um conceito que define a educação para Cidadania Global como vetor de transformação da escola.

Saiba mais

A educação não-formal e suas contribuições para a cidadania global

Matéria 04/11/2021

A educação não-formal tem se tornado um importante complemento da educação formal e institucionalizada, sendo um processo educacional voluntário, com uma clara intenção de aprendizado muito mais flexível e adaptável.

Saiba mais

Fundação SM apresenta o Aula Go

Matéria 14/10/2021

18 jovens de países ibero-americanos formarão uma equipe que elaborará uma proposta de transformação para uma escola

Saiba mais

Ver mais notícias