Sigamos de mãos dadas para 2020

16 de dezembro de 2019 Ouvir o texto

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós”

Clarice Lispector, in A maçã no escuro

Clarice Lispector nos inspira a iniciar um novo ciclo, lembrando que é preciso sempre mirar aquilo que, a princípio, parece impossível; que o desejo por uma existência melhor, mais bonita, mais justa é capaz de mover e de empreender transformação; que antes de nós, outros celebraram conquistas até então tidas como inalcançáveis.

É com esse espírito aberto à esperança, que te convidamos a parar, respirar profundamente e seguir conosco em busca do que pode parecer impossível. É de mãos dadas que desejamos vivenciar o início de uma nova década, focados nessa tarefa que sabemos desafiadora, mas imprescindível: reunir gente que mira e atua por um horizonte de melhorias a serem realizadas pela via da educação.

Sigamos bem de perto em 2020!

Equipe Fundação SM

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.