Sigamos de mãos dadas para 2020

16 de dezembro de 2019 Ouvir o texto

“O que verdadeiramente somos é aquilo que o impossível cria em nós”

Clarice Lispector, in A maçã no escuro

Clarice Lispector nos inspira a iniciar um novo ciclo, lembrando que é preciso sempre mirar aquilo que, a princípio, parece impossível; que o desejo por uma existência melhor, mais bonita, mais justa é capaz de mover e de empreender transformação; que antes de nós, outros celebraram conquistas até então tidas como inalcançáveis.

É com esse espírito aberto à esperança, que te convidamos a parar, respirar profundamente e seguir conosco em busca do que pode parecer impossível. É de mãos dadas que desejamos vivenciar o início de uma nova década, focados nessa tarefa que sabemos desafiadora, mas imprescindível: reunir gente que mira e atua por um horizonte de melhorias a serem realizadas pela via da educação.

Sigamos bem de perto em 2020!

Equipe Fundação SM

Antonio Orlando Rodríguez é o vencedor do XVIII Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 23/09/2022

O escritor cubano Antonio Orlando Rodríguez é reconhecido por sua trajetória e vence, por unanimidade, o Prêmio Ibero-Americano SM de Literatura Infantil e Juvenil em sua décima oitava edição.

Fundação SM lança Pesquisa Jovens na Ibero-América

Matéria 22/09/2022

Evento no dia 22/09/22 vai revelar qual é a prioridade vital para mais de 90% dos jovens ibero-americanos, são suas preocupações, como eles se veem e por quais razões eles estão dispostos a emigrar.

Parceria entre Fundação SM e Itaú Social doa mais de 15,2 mil livros para Pontos Myra

Matéria 26/08/2022

Aproximadamente 2,5 mil crianças e jovens receberam kits com livros do acervo do projeto “Leia com uma criança” para instituições participantes do Programa Myra – Juntos pela leitura.

Jovens criam projeto inovador para escola de educação infantil na Espanha

Matéria 28/07/2022

Jovens de nove países ibero-americanos receberam o seguinte desafio: transformar uma escola de educação infantil que atende crianças em situação de vulnerabilidade em um ambiente mais inclusivo e inovador. Confira o resultado.

Portuguesa Eva Evita vence 13 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 27/07/2022

Além do trabalho de Eva Evita, 44 ilustradores ibero-americanos serão incluídos na publicação e na exposição itinerante, incluindo os brasileiros Guilherme Karsten e Weberson Santiago.