Testemunho: literatura e tecnologia

9 de dezembro de 2016 Ouvir o texto

Em entrevista exclusiva para o Eduforics, portal desenvolvido pelo Instituto de Tecnología, Educación y Aprendizaje, da Fundação SM, a escritora Ana Maria Machado fala sobre a sua experiência com a tecnologia no âmbito da criação literária. Entre outros temas, Ana Maria conta como vem incorporando as novas tecnologias ao enredo e vida das personagens de seus livros.

Realizado com a colaboração da OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos e do Cepal – Comissão Econômica para América Latina e o Caribe, o portal aborda o uso da tecnologia no âmbito educativo e é destinado a professores, alunos e interessados em geral.

Créditos:

Entrevista: Priscila Fernandes

Imagens: Marcos Salamonde

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.