9 de dezembro de 2016 Ouvir o texto
Em entrevista exclusiva para o Eduforics, portal desenvolvido pelo Instituto de Tecnología, Educación y Aprendizaje, da Fundação SM, a escritora Ana Maria Machado fala sobre a sua experiência com a tecnologia no âmbito da criação literária. Entre outros temas, Ana Maria conta como vem incorporando as novas tecnologias ao enredo e vida das personagens de seus livros.
Realizado com a colaboração da OEI – Organização dos Estados Ibero-Americanos e do Cepal – Comissão Econômica para América Latina e o Caribe, o portal aborda o uso da tecnologia no âmbito educativo e é destinado a professores, alunos e interessados em geral.
Créditos:
Entrevista: Priscila Fernandes
Imagens: Marcos Salamonde
Matéria 19/01/2021
A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.
Saiba mais →Matéria 13/01/2021
É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.
Saiba mais →Matéria 17/12/2020
2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem. Vamos juntos?
Saiba mais →Matéria 16/12/2020
Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.
Saiba mais →Matéria 09/12/2020
Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia
Saiba mais →