Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra

10 de maio de 2018 Ouvir o texto

Termina, amanhã (11 de maio), o prazo de inscrição no Catálogo Ibero-América Ilustra, promovido pela Fundação SM, em parceria com El Ilustradero e FIL Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo a construção de uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos dedicados à criação de livros infantojuvenis.

Podem participar ilustradores profissionais de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em qualquer país da Ibero-América. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo, com séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) inéditas, que contenham sequências narrativas consistentes, baseadas em tema livre.

Os trabalhos serão julgados por profissionais do setor editorial e da ilustração ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2018, durante coletiva de imprensa. Os ilustradores serão notificados por email e a lista com os nomes dos ganhadores será divulgada na página do Catálogo (www.iberoamericailustra.com).

A obra vencedora receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do  Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da décima edição da iniciativa. Os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

9ºCatálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 11 de maio de 2018 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 27 de novembro de 2018

Primeira exposição: 24 de novembro até 02 de dezembro de 2018

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui.

Educação para a cidadania global como vetor de transformação da escola

Matéria 27/08/2021

O futuro das novas gerações só pode ser abordado a partir de uma comunidade unida por um forte tecido social. Nesse contexto, a educação deve ser uma responsabilidade compartilhada e deve ter um compromisso transformador.

7º SIEI: O direito à Educação em tempos de pandemia

Matéria 06/08/2021

Dividido em três encontros online, com debates na parte da manhã e oficinas à tarde, o seminário coloca em diálogo profissionais de referência das áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social para debaterem sobre a atuação intersetorial no enfrentamento dos impactos da pandemia nas comunidades escolares, sobre políticas públicas e a garantia da aprendizagem e sobre o clima escolar e a saúde emocional de profissionais, estudantes e famílias em contexto de crise.

Gerald Vergara vence 12º Catálogo Ibero-Americano de ilustração

Matéria 28/07/2021

O ilustrador venezuelano Gerald José Espinoza Vergara foi o vencedor da 12ª edição do Catálogo Ibero-América Ilustra. Cinco ilustradoras brasileiras também terão seus trabalhos integrados na edição de 2021 do Catálogo.

Geovany Hércules vence o Prêmio Barco a Vapor 2021

Matéria 26/07/2021

Obra do escritor e humorista Geovany Hércules retrata o dia a dia e os desafios de um grupo de jovens que vivem no Grajaú, na periferia de São Paulo.

Novos Pontos Myra vão apoiar formação leitora em comunidade

Matéria 16/07/2021

Instituições de oito municípios se inscreveram para participar do processo seletivo de novos Pontos Myra, realizado por edital. Dessas, duas - uma de Goiás e outra da Bahia - foram selecionadas pela Fundação SM e Comunidade Educativa CEDAC, que estão juntas desde a criação do Myra.