Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra

10 de maio de 2018 Ouvir o texto

Termina, amanhã (11 de maio), o prazo de inscrição no Catálogo Ibero-América Ilustra, promovido pela Fundação SM, em parceria com El Ilustradero e FIL Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo a construção de uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos dedicados à criação de livros infantojuvenis.

Podem participar ilustradores profissionais de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em qualquer país da Ibero-América. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo, com séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) inéditas, que contenham sequências narrativas consistentes, baseadas em tema livre.

Os trabalhos serão julgados por profissionais do setor editorial e da ilustração ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2018, durante coletiva de imprensa. Os ilustradores serão notificados por email e a lista com os nomes dos ganhadores será divulgada na página do Catálogo (www.iberoamericailustra.com).

A obra vencedora receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do  Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da décima edição da iniciativa. Os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

9ºCatálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 11 de maio de 2018 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 27 de novembro de 2018

Primeira exposição: 24 de novembro até 02 de dezembro de 2018

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui.

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.