Últimos dias de inscrição no 9º Catálogo Ibero-América Ilustra

10 de maio de 2018 Ouvir o texto

Termina, amanhã (11 de maio), o prazo de inscrição no Catálogo Ibero-América Ilustra, promovido pela Fundação SM, em parceria com El Ilustradero e FIL Guadalajara. A iniciativa tem como objetivo a construção de uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos dedicados à criação de livros infantojuvenis.

Podem participar ilustradores profissionais de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em qualquer país da Ibero-América. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo, com séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) inéditas, que contenham sequências narrativas consistentes, baseadas em tema livre.

Os trabalhos serão julgados por profissionais do setor editorial e da ilustração ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2018, durante coletiva de imprensa. Os ilustradores serão notificados por email e a lista com os nomes dos ganhadores será divulgada na página do Catálogo (www.iberoamericailustra.com).

A obra vencedora receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do  Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da décima edição da iniciativa. Os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 32ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

9ºCatálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 11 de maio de 2018 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 27 de novembro de 2018

Primeira exposição: 24 de novembro até 02 de dezembro de 2018

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui.

Vem aí o Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantil e Juvenil

Matéria 19/01/2021

A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.

Cidadania Global: Desenvolvimento das Competências Globais

Matéria 13/01/2021

É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.

Sigamos juntos em 2021

Matéria 17/12/2020

2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem.  Vamos juntos?

12º Catálogo Ibero-América Ilustra está com inscrições abertas

Matéria 16/12/2020

Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.

Campanha propõe a #Reviravolta da Escola

Matéria 09/12/2020

Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia