Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo

20 de setembro de 2019 Ouvir o texto

Termina no dia 30 de setembro o período de inscrição no concurso O que você está lendo, iniciativa promovida pela Fundação SM em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura – OEI.

Voltado parajovens entre 15 e 17 anos, o concurso ibero-americano premia experiências literárias difundidas em blogs ou plataformas audiovisuais – como YouTube e similares –, elaborados individualmente ou em grupo.

A iniciativa tem como objetivo fomentar o hábito da leitura entre os jovens ibero-americanose gerar uma ampla rede de blogs, com o intuito de gerar conhecimento, conexão, compartilhamento de experiências e a construção de uma identidade ao redor da leitura.

Além do certificado de participação, os vencedores de cada país recebem um tablet.Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e a Cláusula de Proteção de Dados e enviar para o email brasil@questasleyendo.org. O trabalho pode ser orientado por um professor ou responsável, mas a autoria será sempre dos estudantes.

O que você está lendo

Inscrições: até 30 de setembro

Dicas e recursos: https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/dicas-e-recursos

Saiba mais: https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/como-participar

Educação para a cidadania global como vetor de transformação da escola

Matéria 27/08/2021

O futuro das novas gerações só pode ser abordado a partir de uma comunidade unida por um forte tecido social. Nesse contexto, a educação deve ser uma responsabilidade compartilhada e deve ter um compromisso transformador.

7º SIEI: O direito à Educação em tempos de pandemia

Matéria 06/08/2021

Dividido em três encontros online, com debates na parte da manhã e oficinas à tarde, o seminário coloca em diálogo profissionais de referência das áreas da Educação, Saúde e Desenvolvimento Social para debaterem sobre a atuação intersetorial no enfrentamento dos impactos da pandemia nas comunidades escolares, sobre políticas públicas e a garantia da aprendizagem e sobre o clima escolar e a saúde emocional de profissionais, estudantes e famílias em contexto de crise.

Gerald Vergara vence 12º Catálogo Ibero-Americano de ilustração

Matéria 28/07/2021

O ilustrador venezuelano Gerald José Espinoza Vergara foi o vencedor da 12ª edição do Catálogo Ibero-América Ilustra. Cinco ilustradoras brasileiras também terão seus trabalhos integrados na edição de 2021 do Catálogo.

Geovany Hércules vence o Prêmio Barco a Vapor 2021

Matéria 26/07/2021

Obra do escritor e humorista Geovany Hércules retrata o dia a dia e os desafios de um grupo de jovens que vivem no Grajaú, na periferia de São Paulo.

Novos Pontos Myra vão apoiar formação leitora em comunidade

Matéria 16/07/2021

Instituições de oito municípios se inscreveram para participar do processo seletivo de novos Pontos Myra, realizado por edital. Dessas, duas - uma de Goiás e outra da Bahia - foram selecionadas pela Fundação SM e Comunidade Educativa CEDAC, que estão juntas desde a criação do Myra.