Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo

20 de setembro de 2019 Ouvir o texto

Termina no dia 30 de setembro o período de inscrição no concurso O que você está lendo, iniciativa promovida pela Fundação SM em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura – OEI.

Voltado parajovens entre 15 e 17 anos, o concurso ibero-americano premia experiências literárias difundidas em blogs ou plataformas audiovisuais – como YouTube e similares –, elaborados individualmente ou em grupo.

A iniciativa tem como objetivo fomentar o hábito da leitura entre os jovens ibero-americanose gerar uma ampla rede de blogs, com o intuito de gerar conhecimento, conexão, compartilhamento de experiências e a construção de uma identidade ao redor da leitura.

Além do certificado de participação, os vencedores de cada país recebem um tablet.Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e a Cláusula de Proteção de Dados e enviar para o email brasil@questasleyendo.org. O trabalho pode ser orientado por um professor ou responsável, mas a autoria será sempre dos estudantes.

O que você está lendo

Inscrições: até 30 de setembro

Dicas e recursos: https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/dicas-e-recursos

Saiba mais: https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/como-participar

Cidadania Global: Desenvolvimento das Competências Globais

Matéria 13/01/2021

É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.

Sigamos juntos em 2021

Matéria 17/12/2020

2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem.  Vamos juntos?

12º Catálogo Ibero-América Ilustra está com inscrições abertas

Matéria 16/12/2020

Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.

Campanha propõe a #Reviravolta da Escola

Matéria 09/12/2020

Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia

O que é educar a partir da ética do cuidado?

Matéria 08/12/2020

O segundo encontro do programa Conversas sobre Educação para uma Cidadania Global Significativa foi sobre "Educar a partir da ética do cuidado". Confira os principais destaques.