Últimos dias para inscrição no concurso O que você está lendo

20 de setembro de 2019 Ouvir o texto

Termina no dia 30 de setembro o período de inscrição no concurso O que você está lendo, iniciativa promovida pela Fundação SM em parceria com a Organização dos Estados Ibero-americanos para Educação, Ciência e Cultura – OEI.

Voltado parajovens entre 15 e 17 anos, o concurso ibero-americano premia experiências literárias difundidas em blogs ou plataformas audiovisuais – como YouTube e similares –, elaborados individualmente ou em grupo.

A iniciativa tem como objetivo fomentar o hábito da leitura entre os jovens ibero-americanose gerar uma ampla rede de blogs, com o intuito de gerar conhecimento, conexão, compartilhamento de experiências e a construção de uma identidade ao redor da leitura.

Além do certificado de participação, os vencedores de cada país recebem um tablet.Para participar, o candidato deve preencher o formulário de inscrição e a Cláusula de Proteção de Dados e enviar para o email brasil@questasleyendo.org. O trabalho pode ser orientado por um professor ou responsável, mas a autoria será sempre dos estudantes.

O que você está lendo

Inscrições: até 30 de setembro

Dicas e recursos: https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/dicas-e-recursos

Saiba mais: https://www.oei.es/pt/Educacao/o-que-estas-a-ler/como-participar

A imagem como aliada na educação

Matéria 01/04/2020

No mundo contemporâneo, vivemos as relações a partir de transações. Nessa maneira de nos relacionarmos, as narrativas têm um valor fundamental, pois geram e mantêm espaços de poder.

Myra 2020 está com inscrições abertas

Matéria 21/02/2020

O Programa está com as inscrições abertas até o dia 6 de março para formar a sua nova rede de voluntários que acompanharão crianças em atividades relacionadas com a leitura.

16º Prêmio Barco a Vapor inicia seleção de finalistas

Matéria 21/02/2020

Os textos finais deverão ser anunciados até o final do primeiro semestre de 2020 e, o grande vencedor, no início do segundo semestre.

Exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana ganha nova casa

Matéria 21/02/2020

A Biblioteca de São Paulo (BSP) exibe 40 trabalhos de 12 ilustradores até o dia 29 de março.

Sigamos de mãos dadas para 2020

Matéria 16/12/2019

O ano termina e a Fundação SM deseja um novo ciclo repleto de amizade, perseverança e realização.