Vem aí a Virada Educação 2018!

19 de setembro de 2018 Ouvir o texto

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Promovido pelo Movimento Entusiasmo, o evento conta com a participação da comunidade escolar, de instituições culturais e socioeducativas, de coletivos da cidade, entre outros agentes do território. As atividades são organizadas em quatro categorias: diálogos, exibições, intervenções e trilhas.

Sob o mote “não nos acostumemos”, a programação da Virada Educação 2018oferecerá oficinas, atos coletivos, cortejos, rodas de conversa e brincadeiras. Além de apoiar as atividades da Virada, a Fundação SM  promoverá uma troca de livros, que acontecerá na bicicloteca, ao longo do dia 22, na Praça da República; e o debate “Conversa com jovens sobre temas urgentes”, em parceria com o projeto Quero na Escola, que acontecerá no dia 22, na EMEI Armando Arruda (Praça da República, 558), das 11h às 13h.

Acesse a programação completa aqui: http://www.viradaeducacao.me/programacao

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.