Vem aí a Virada Educação 2018!

19 de setembro de 2018 Ouvir o texto

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Promovido pelo Movimento Entusiasmo, o evento conta com a participação da comunidade escolar, de instituições culturais e socioeducativas, de coletivos da cidade, entre outros agentes do território. As atividades são organizadas em quatro categorias: diálogos, exibições, intervenções e trilhas.

Sob o mote “não nos acostumemos”, a programação da Virada Educação 2018oferecerá oficinas, atos coletivos, cortejos, rodas de conversa e brincadeiras. Além de apoiar as atividades da Virada, a Fundação SM  promoverá uma troca de livros, que acontecerá na bicicloteca, ao longo do dia 22, na Praça da República; e o debate “Conversa com jovens sobre temas urgentes”, em parceria com o projeto Quero na Escola, que acontecerá no dia 22, na EMEI Armando Arruda (Praça da República, 558), das 11h às 13h.

Acesse a programação completa aqui: http://www.viradaeducacao.me/programacao

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.