Vem aí a Virada Educação 2018!

19 de setembro de 2018 Ouvir o texto

Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.

Promovido pelo Movimento Entusiasmo, o evento conta com a participação da comunidade escolar, de instituições culturais e socioeducativas, de coletivos da cidade, entre outros agentes do território. As atividades são organizadas em quatro categorias: diálogos, exibições, intervenções e trilhas.

Sob o mote “não nos acostumemos”, a programação da Virada Educação 2018oferecerá oficinas, atos coletivos, cortejos, rodas de conversa e brincadeiras. Além de apoiar as atividades da Virada, a Fundação SM  promoverá uma troca de livros, que acontecerá na bicicloteca, ao longo do dia 22, na Praça da República; e o debate “Conversa com jovens sobre temas urgentes”, em parceria com o projeto Quero na Escola, que acontecerá no dia 22, na EMEI Armando Arruda (Praça da República, 558), das 11h às 13h.

Acesse a programação completa aqui: http://www.viradaeducacao.me/programacao

Cidadania Global: uma visão plural e transformadora da sociedade e da escola

Matéria 16/11/2020

A educação é a pedra angular desta nova era; uma educação que deve ser pensada pelos próprios educadores, que eduque para ser e para conhecer. Isso significa ensinar a pesquisar, ou seja, desenvolver a “capacidade de pensar o que ninguém pensou antes”.

Agenda: Educação para uma Cidadania Global Significativa

Matéria 16/11/2020

Confira os temas de todos os webinários e veja os principais destaques dos encontros que já ocorreram.

Fundação SM lança programa de Educação para Cidadania Global

Matéria 22/10/2020

Fundação SM trabalha com as escolas para construir uma educação mais global, mais solidária, mais humana e mais inclusiva

Fundação SM apoia programa de formação em Educação Integral na Bahia

Matéria 21/10/2020

Mais de 700 profissionais de educação do estado da Bahia começaram a participar de um programa de Formação em Fundamentos e Práticas da Educação Integral.

Fundação SM apoia projeto em prol da alfabetização

Matéria 07/10/2020

“Um sonho feito de linhas” é uma obra inspirada nas histórias de mulheres reais e faz parte de movimento pela alfabetização de todas as crianças até os 7 anos de idade.