19 de setembro de 2018 Ouvir o texto
Nos dias 21 e 22 de setembro, a região da Praça da República vai receber a Virada Educação2018. A iniciativa, apoiada pela Fundação SM desde 2014, propõe a apropriação do território, a troca de saberes e a celebração da educação.
Promovido pelo Movimento Entusiasmo, o evento conta com a participação da comunidade escolar, de instituições culturais e socioeducativas, de coletivos da cidade, entre outros agentes do território. As atividades são organizadas em quatro categorias: diálogos, exibições, intervenções e trilhas.
Sob o mote “não nos acostumemos”, a programação da Virada Educação 2018oferecerá oficinas, atos coletivos, cortejos, rodas de conversa e brincadeiras. Além de apoiar as atividades da Virada, a Fundação SM promoverá uma troca de livros, que acontecerá na bicicloteca, ao longo do dia 22, na Praça da República; e o debate “Conversa com jovens sobre temas urgentes”, em parceria com o projeto Quero na Escola, que acontecerá no dia 22, na EMEI Armando Arruda (Praça da República, 558), das 11h às 13h.
Acesse a programação completa aqui: http://www.viradaeducacao.me/programacao
Matéria 25/02/2021
Estamos diante de um grande desafio educacional: a construção de uma cidadania bem informada cientificamente para romper com a ignorância proposital e a indiferença geral.
Saiba mais →Matéria 04/02/2021
As escolas são um entorno que vão além do lugar onde ocorrem os processos cognitivos de educação, são também o habitat no qual é estabelecido um grande número de relações e são geradas incontáveis emoções que devemos educar e levar em conta na construção da cidadania global.
Saiba mais →Matéria 19/01/2021
A premiação reconhece autores com obras em formato de ficção, poesia, drama ou livro álbum, escritos em espanhol ou português, que sejam considerados muito relevantes para a literatura infantojuvenil.
Saiba mais →Matéria 13/01/2021
É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.
Saiba mais →Matéria 17/12/2020
2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem. Vamos juntos?
Saiba mais →