Vídeo apresenta Observatório da Juventude na Ibero-América

11 de julho de 2017 Ouvir o texto

Recém-lançado, o site do Observatório da Juventude na Ibero-América é uma iniciativa da Fundação SM, que visa investigar e analisar a realidade da juventude ibero-americana, a partir de um viés de pesquisa sociológico.

Segundo o Diretor Global da Fundação SM, Javier Palop, a ideia é “obter uma visão mais abrangente da juventude latino-americana, a partir da investigação de temas como juventude, educação e cultura. Temos o intuito de gerar conhecimento e de possibilitar uma melhor compreensão sobre a realidade dos jovens, antecipando necessidades, identificando tendências e priorizando demandas na área da educação”.

Leia a carta aberta do Diretor Global da Fundação SM, na íntegra, aqui.

A seguir, assista ao vídeo e entenda melhor como funcionará e quais as principais linhas de atuação do Observatório da Juventude na Ibero-América.

Assista, compartilhe e comente!

#aeducaçãonosmove

Ilustrador argentino vence 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Matéria 18/07/2019

Confira o vencedor, os finalistas e as menções honrosas do 10 Catálogo Ibero-América Ilustra

Escrever como leitores: a literatura no cotidiano de crianças e jovens ibero-americanos

Matéria 01/07/2019

Programa estimula a leitura e a escrita literárias entre crianças e jovens de escolas de sete países da Ibero-América.

Catálogo Ibero-América Ilustra celebra dez edições com exposição no Instituto Tomie Ohtake

Matéria 25/06/2019

A exposição Invenções Gráficas na Ilustração Ibero-Americana acontecerá entre 03 e 28 de julho

Mais pessoas nas escolas

Artigo 05/06/2019

Confira o artigo de Cinthia Rodrigues, Líder Transformadora da Educação, sobre o projeto Quero na Escola.

Líderes Transformadores: Antônio Lovato

Matéria 30/05/2019

"Ser um Líder Transformador significa fazer parte de uma rede muito poderosa em dez países ibero-americanos focada em fortalecer esforços por uma educação para todos."