11 de julho de 2017 Ouvir o texto
Recém-lançado, o site do Observatório da Juventude na Ibero-América é uma iniciativa da Fundação SM, que visa investigar e analisar a realidade da juventude ibero-americana, a partir de um viés de pesquisa sociológico.
Segundo o Diretor Global da Fundação SM, Javier Palop, a ideia é “obter uma visão mais abrangente da juventude latino-americana, a partir da investigação de temas como juventude, educação e cultura. Temos o intuito de gerar conhecimento e de possibilitar uma melhor compreensão sobre a realidade dos jovens, antecipando necessidades, identificando tendências e priorizando demandas na área da educação”.
Leia a carta aberta do Diretor Global da Fundação SM, na íntegra, aqui.
A seguir, assista ao vídeo e entenda melhor como funcionará e quais as principais linhas de atuação do Observatório da Juventude na Ibero-América.
Assista, compartilhe e comente!
#aeducaçãonosmove
Matéria 13/01/2021
É urgente incorporar o desenvolvimento das competências globais nas escolas uma vez que elas são um dos pilares da escola do futuro.
Saiba mais →Matéria 17/12/2020
2020 nos exigiu coragem. Coragem para nos reinventarmos em meio a tantas mudanças, para ajustarmos os projetos e aprendermos novas formas de nos relacionarmos. Agora que aprendemos a sobreviver a uma pandemia, levaremos para 2021 a resiliência e a coragem. Vamos juntos?
Saiba mais →Matéria 16/12/2020
Prêmio realizado pela Fundação SM em parceria com a FIL Guadalajara revela e reconhece trabalhos de ilustradores de livros infantis e juvenis. O prazo para de inscrição é até 30 de abril de 2021.
Saiba mais →Matéria 09/12/2020
Fundação SM se junta ao Centro de Referências em Educação Integral e outras instituições numa campanha que promove a discussão sobre como recriar a escola necessária para o mundo pós-pandemia
Saiba mais →Matéria 08/12/2020
O segundo encontro do programa Conversas sobre Educação para uma Cidadania Global Significativa foi sobre "Educar a partir da ética do cuidado". Confira os principais destaques.
Saiba mais →