VIII Catálogo Ibero-América Ilustra

20 de março de 2017 Ouvir o texto

Cores, geometrias e personagens de universos oníricos habitam o Catálogo Ibero-América Ilustra. Em sua oitava edição, o catálogo, promovido pela Fundação SM, El Ilustradero e FIL Guadalajara, está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 28 de abril. A iniciativa pretende construir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) contenham sequências narrativas consistentes.

Os trabalhos serão julgados por profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2017. O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do VIII Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da nona edição da iniciativa. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 31ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

VIII Catálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 27 de abril de 2017 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 28 de novembro de 2017

Primeira exposição: 25 de novembro até 03 de dezembro de 2017

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui

Aprovação do Novo Fundeb é um marco para educação pública no Brasil

Matéria 04/09/2020

O Fundeb representa uma grande conquista para a educação pública no Brasil que visa diminuir as desigualdades educacionais, democratizar o acesso à educação e garantir ensino de qualidade em todo território nacional.

Sebastian Santafe Ayala ganha 11º Catálogo Iberoamérica Ilustra

Matéria 20/08/2020

O ilustrador colombiano Sebastian Santafe Ayala é o vencedor da 11ª edição do Catálogo Iberoamérica Ilustra. Os trabalhos dos brasileiros Eduardo Henrique Barroso Oliveira e Rodrigo Mafra também vão integrar catálogo deste ano.

Guilherme Semionato vence Prêmio Barco a Vapor

Matéria 20/08/2020

Escritor natural do Rio de Janeiro é o vencedor da 16ª edição do Prêmio Barco a Vapor com o livro "A bicicleta azul".

Prêmio Territórios lança publicação

Matéria 21/07/2020

A publicação discute o papel da educação integral e a sua relação com a cultura e os territórios no fortalecimento de uma sociedade democrática. O evento de lançamento será virtual e dividido numa série de três lives.

Projeto promove apoio emocional para educadores

Matéria 21/07/2020

Projeto reúne psicólogos e psicoterapeutas para oferecer atendimento voluntário, gratuito e online para educadores da rede pública que queiram uma escuta profissional ou ajuda para lidar com as suas angústias e as angústias de seus estudantes.