VIII Catálogo Ibero-América Ilustra

20 de março de 2017 Ouvir o texto

Cores, geometrias e personagens de universos oníricos habitam o Catálogo Ibero-América Ilustra. Em sua oitava edição, o catálogo, promovido pela Fundação SM, El Ilustradero e FIL Guadalajara, está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 28 de abril. A iniciativa pretende construir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.

Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) contenham sequências narrativas consistentes.

Os trabalhos serão julgados por profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2017. O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do VIII Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da nona edição da iniciativa. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 31ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.

VIII Catálogo Ibero-América Ilustra

Inscrição: até 27 de abril de 2017 (14h, Cidade do México)

Cerimônia de premiação: 28 de novembro de 2017

Primeira exposição: 25 de novembro até 03 de dezembro de 2017

Saiba mais: iberoamericailustra

Acesse os catálogos anteriores aqui

Fundação SM publica anuário sobre livro infantojuvenil

Matéria 09/05/2022

Na 13ª edição do Anuário Ibero-Americano do Livro Infantojuvenil 2021, o leitor encontra um panorama sobre a realidade do setor editorial na Ibero-América e a situação atual em cada um dos países em que a Fundação SM está presente.

UNESCO propõe pacto para transformar a educação

Matéria 28/04/2022

O relatório “Reimaginar nossos futuros juntos: Um novo contrato social para a educação”, elaborado pela UNESCO e publicado em português e em espanhol pela Fundação SM, destaca como o compromisso coletivo pode promover na educação a equidade, a justiça e o acesso de todos.

Catálogo Ibero-América Ilustra está na 13ª edição

Matéria 22/03/2022

Prêmio voltado para ilustradores ibero-americanos de livros infantojuvenis reúne trabalhos incríveis de profissionais consagrados e jovens talentos em uma publicação anual, robusta e inspiradora. Inscrições até 29 de abril.

Fundação SM lança pesquisa sobre igualdade de gênero

Matéria 08/03/2022

Pesquisa da Fundação SM realizada por ocasião do Dia Internacional da Mulher revela dados preocupantes sobre as percepções de jovens do Brasil, Chile, Espanha e México sobre igualdade de gênero.

Fundação SM lança 18º Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil

Matéria 07/03/2022

Estão abertas as inscrições para o XVIII Prêmio Ibero-americano SM de Literatura Infantojuvenil, uma iniciativa da Fundação SM que reconhece o legado de escritores e escritoras cujas obras são consideradas muito relevantes para a literatura infantojuvenil.