20 de março de 2017 Ouvir o texto
Cores, geometrias e personagens de universos oníricos habitam o Catálogo Ibero-América Ilustra. Em sua oitava edição, o catálogo, promovido pela Fundação SM, El Ilustradero e FIL Guadalajara, está com convocatória aberta para a recepção de ilustrações inéditas até o dia 28 de abril. A iniciativa pretende construir uma rede de difusão da obra de ilustradores ibero-americanos de livros para crianças e jovens.
Podem participar ilustradores de publicações infantis e juvenis, maiores de 21 anos, nascidos em território ibero-americano. As inscrições devem ser realizadas individualmente ou em grupo. O importante é que as séries de ilustrações (mínimo de três e máximo de cinco ilustrações) contenham sequências narrativas consistentes.
Os trabalhos serão julgados por profissionais da ilustração e do mercado editorial ibero-americano, eleitos pelas entidades organizadoras do evento, e o veredito será anunciado até o dia 31 de julho de 2017. O vencedor receberá a quantia de 5 mil dólares e será responsável por ilustrar a capa do VIII Catálogo Ibero-América Ilustra e o cartaz da convocatória da nona edição da iniciativa. Todos os ilustradores selecionados pelo júri vão participar do catálogo, que será lançado durante a 31ª Feira Internacional do Livro de Guadalajara, em formatos impresso e digital.
VIII Catálogo Ibero-América Ilustra
Inscrição: até 27 de abril de 2017 (14h, Cidade do México)
Cerimônia de premiação: 28 de novembro de 2017
Primeira exposição: 25 de novembro até 03 de dezembro de 2017
Saiba mais: iberoamericailustra
Acesse os catálogos anteriores aqui
Matéria 13/04/2021
Ao longo de três dias, especialistas de diversos países refletirão sobre os desafios enfrentados pela educação no contexto atual, fazendo uma ponte entre as lições deixadas pela pandemia e a necessidade de uma mudança de paradigma na educação para um futuro promissor.
Saiba mais →Matéria 12/04/2021
A pandemia e o fechamento das escolas nos mostraram que o ensino remoto não foi equitativo – pelo contrário, ampliou ainda mais as desigualdades. A tecnologia é um amplificador, melhorando o que funciona bem, mas piorando o que funciona de forma regular. Neste webinário, especialistas apontam iniciativas para mudar essa realidade.
Saiba mais →Matéria 22/03/2021
Formação para educadores e educadoras que atuam dentro da sala de aula e que desejam formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.
Saiba mais →Matéria 22/03/2021
Os jovens da Geração Go são aqueles que estão sendo educados para a cidadania global na perspectiva da ética do cuidado e que vão enfrentar novos desafios.
Saiba mais →Matéria 22/03/2021
Um programa internacional que vai reunir educadores e jovens de nove países ibero-americanos nos quais a Fundação SM está presente. O objetivo é formar cidadãos capazes e compreender os problemas globais e atuar de forma colaborativa para a resolvê-los.
Saiba mais →