Nosso compromisso é global

Brasil, Chile, Espanha, México, Porto Rico e República Dominicana.

Observatoriode la Escuela en Iberoamérica (OES)

Conheça o programa de pesquisa da Fundação SM que coleta informações rigorosas sobre a situação das instituições educacionais na América Latina, a fim de promover a reflexão, o diálogo e a tomada de decisões consensuais que contribuam para a melhoria da qualidade educacionais.

Observatoriode la Escuela en Iberoamérica (OES)

O que fazemos

A Fundação SM desenvolve a sua atividade assente em quatro pilares ou desafios estratégicos fundamentais:

O que fazemos

Formação contínua de professores

Desenvolvemos programas de formação para professores com o intuito de renovar sua motivação e gerar espaços de reflexão.

Incentivo à leitura

Promovemos o hábito da leitura e a promoção da produção literária dirigida a crianças e jovens.

Pesquisa educacional

Promovemos e apoiamos a investigação educacional, a fim de mapear a realidade da educação a nível global.

Projetos socioeducacionais

Contribuímos para a melhoria da qualidade dos sistemas educativos, apoiando iniciativas de diversas instituições.

Voluntariado

Promovemos a participação de profissionais de SM em projetos e ações que contribuam para a equidade educativa e o bem-estar emocional de meninas, meninos e jovens.